Notícias do Flamengo

O craque que o Flamengo daria ao Nottingham Forest para ter Gustavo Scarpa

O jogador é um dos principais objetivos do time carioca  

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos principais objetivos do time carioca  

O Flamengo está focado em reformular o elenco para reforçar seu time em 2024, e um dos alvos é o meio-campista Gustavo Scarpa. O técnico Tite já demonstrou interesse pelo estilo de jogo do ex-Palmeiras, enxergando nele um grande potencial para a temporada que se aproxima. A direção flamenguista tem interesse antigo no jogador desde os tempos do Fluminense, e agora explora alternativas para finalizar a chegada do atleta ao Mengão.

 

Scarpa, que atualmente não tem tido muitas oportunidades nos gramados europeus, está aberto a propostas para um retorno ao futebol brasileiro. O Flamengo, sabendo do potencial do jogador e da possibilidade de contar com ele, intensificou as negociações. No entanto, para tornar o negócio ainda mais atrativo, a diretoria carioca está disposta a oferecer um jogador ao Nottingham Forest como parte da transação.

A informação, divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto, revela que o goleiro flamenguista Matheus Cunha pode ser a peça-chave nessa troca. O Nottingham Forest manifesta interesse no goleiro há algum tempo, e essa inclusão no acordo seria uma maneira estratégica de satisfazer ambos os lados.

A proposta não se trata de uma simples troca direta entre os jogadores, mas sim de uma transação inteligente. Matheus Cunha seria incorporado como um percentual na aquisição, dando aos brasileiros a oportunidade de obter Scarpa.

 

 Flamengo precisa do Scarpa para o meio do ano

Além de todo potencial, Gustavo Scarpa poderia ocupar uma lacuna deixada por De La Cruz e Arrascaeta durante a realização da Copa América, no qual o Brasileirão não irá parar. O time carioca pensa em usar o jogador durante estas rodadas para não sentir tanto a falta dos uruguaios.

Tópicos


Mais notícias