Notícias do Flamengo

O craque argentino que pode ser campeão do mundo e quase jogou no Flamengo

Jogador é um dos principais nomes da campanha que levou os hermanos a grande final no Catar

Por Rodrigo Da Silva

14/12/2022, 09:28 PM

Jogador é um dos principais nomes da campanha que levou os hermanos a grande final no Catar

No próximo domingo (18), França e Argentina decidem quem será o novo campeão do Mundo. Entre os destaques está o jovem Enzo Fernandez, que começou como reserva, mas virou peça importante no elenco albiceleste. Atualmente no Benfica, o jovem de 21 anos por pouco não desfilou seu talento no Ninho do Urubu.

Cria do River Plate, o meio-campista despontou no Defensa y Justiça de Hernan Crespo em 2020. Pela modesta equipe de Buenos Aires, Fernandez conquistou as taças da Copa e Recopa Sul Americana com protagonismo e despertou interesse de Marcelo Gallardo, então treinador dos Milionários. Em 2021, ele fez sua única temporada por seu clube formador e foi campeão nacional.

Mais notícias do Flamengo:

Renata Fan rebate Neto e sai em defesa de Vitor Pereira e do Flamengo
Ele agradou a diretoria e a torcida e agora será titular do Flamengo em 2023

Junto os títulos também veio o interesse de diversas equipes, sejam da Europa ou de países vizinhos. Segundo o GE, o Flamengo chegou a oferecer 12 milhões de euros pelo jogador, mas acabou perdendo a disputa para o Benfica, que pagou 15 milhões de euros. Nas Águias, o argentino não demorou a virar uma das peças centrais no time. Sob o comando de Roger Schmidt, os Encarnados vem encantando o Velho Continente nesta temporada.

Suas atuações o levaram a Copa do Mundo e a estreia foi amarga. Reserva, entrou no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota para a Arábia Saudita. Na partida seguinte contra os mexicanos, Fernandez foi novamente banco, mas voltou a entrar na etapa final e foi essencial para garantir os primeiros três pontos e manter os argentinos na briga. No final da partida, recebeu elogios de ninguém menos que Lionel Messi.

O gênio sabe

Não surpreende, conheço ele, ele merece, é um rapaz espetacular, um jogador importantíssimo como todos deste grupo. Fico feliz por ele” – exaltou o lendário camisa 10, autor do primeiro gol e responsável pela assistência que levou ao tento da jovem promessa, que tinha apenas três convocações antes de ser chamado para o Mundial

 

 

Tópicos


Mais notícias