Notícias do Flamengo

O 'chapéu' que Ronaldinho deu em Ronaldo para jogar no Flamengo

Craque atuou no rubro-negro entre 2011 e 2012 e foi a grande contratação do Brasil na época

Por Rodrigo Da Silva

05/12/2022, 01:34 PM

Craque atuou no rubro-negro entre 2011 e 2012 e foi a grande contratação do Brasil na época

Uma das maiores contratações do Flamengo na última década, Ronaldinho quase jogou no Corinthians ao decidir voltar para o Brasil em 2011. No podcast ‘Podpah’ deste domingo (04), Ronaldo Fenômeno contou que tentou levar seu colega de pentacampeonato para o Timão, mas acabou sendo passado para trás e viu o ‘Bruxo’ fechar com o rubro-negro. 

“A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis (irmão e empresário do ex-jogador) me deu uma pernada. A gente tentou demais. Estava quase fechado, e o Assis foi e me deu uma pernada. Levou ele para o Flamengo” - afirmou R9, que jogou por dois anos no alvinegro antes de encerrar a carreira em 2011. 

Mais notícias do Flamengo:

Real Madrid e Lyon desejam contratar joia da base do Flamengo
Dupla experiente são peças fundamentais na evolução de outros jogadores

Um dos apresentadores do podcast ao lado de Mítico, Igão chegou a perguntar se “não chegaram a tentar ligar para R10”, Ronaldo, então, respondeu: "Falamos. Estava tudo certo. Foi quando ele voltou para o Brasil. Era para dar continuidade, que eu ia parar e ele entrava", conclui o dono da SAF cruzeirense sobre os bastidores da negociação. 

A vinda do ‘Rei do Dibre’ foi coberta de polêmicas. Após fechar seu ciclo na Europa e não renovar com o Milan, Ronaldinho foi disputado por alguns times brasileiros e chegou a ser dado certo no Grêmio, que chegou a preparar uma festa no Estádio Olímpico. Contudo, foi revelado que Assis ofereceu seu irmão a diversos clubes e começou uma espécie de leilão. No fim, o ex-Barcelona fez parte do elenco rubro-negro por uma temporada e meia. 

Sonho fenomenal 

Apesar da controvérsia envolvendo o camisa 10, Ronaldo também não retornou ao Brasil sem chamar a atenção. Em 2009, depois de acertar sua saída dos rossoneri após contundir o joelho esquerdo, ele foi terminar seu tratamento no Ninho do Urubu. Era esperado que assinasse com o Mengão, seu time do coração. Porém o acordo não aconteceu e dias depois fechou com o Corinthians. Na época, o dirigente celeste alegou que os responsáveis pelo clube carioca não ofereceram qualquer tipo de contrato para que permanecesse

 

Tópicos


Mais notícias