Notícias do Flamengo

O caminho que o Mengão precisa fazer para ficar vivo no Brasileirão

Rubro-negro tem muitas partidas difíceis pela frente, além de duas decisões para jogar 

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro tem muitas partidas difíceis pela frente, além de duas decisões para jogar 
Rubro-negro tem muitas partidas difíceis pela frente, além de duas decisões para jogar 
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado (08), foi apenas o primeiro dos nove atos que ainda restam do Brasileirão. Sem muitas chances de título, pois o Palmeiras está isolado na liderança com 12 pontos de vantagem sobre o segundo, o Flamengo luta apenas para manter sua posição entre os quatro primeiros colocados. 

Estar no G4 significa garantir uma das vagas diretas para a próxima Libertadores. Por isso, continuar no topo do Campeonato Brasileiro é importante para não ficar dependendo dos títulos na Copa do Brasil e da Liberta, cujas as finais a equipe da Gávea joga esse mês. O problema é que Dorival Júnior vai optar por usar o times mistos enquanto disputa as três competições. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo reencontra algoz de 2021, nessa rodada
Flamengo perde jogador para a próxima partida

Para ter uma noção, do time titular apenas Santos viajou até Mato Grosso para jogar contra o Dourado. O banco quase inteiro foi formado por atletas da base. Apenas Diego Alves tinha mais de 25 anos entre os reservas. Na semana que vem, dia 15, o Flamengo recebe o Atlético-MG, uma das equipes brigando pela parte de cima da tabela. Depois joga contra América-MG e Santos ainda em outubro.

No último mês de Brasileirão, novembro, o Mais Querido duela apenas contra times que devem lutar contra o rebaixamento até a ultima rodada: Avaí, Coritba e Juventude. Desses apenas contra o Leão da Ilha a partida será no Maracanã. A favor do Flamengo tem o fato de que esses jogos devem ser com o time principal, pois as decisões dos mata-matas foram resolvidas e o time pode focar apenas nos pontos corridos. 

Algumas carinhas bem jovens

Sem suas principais estrelas, o Flamengo teve que contar com vários pratas da casa. Por isso, a média da equipe contra o Cuiabá foi de apenas 25 anos. Alguns dos garotos sequer jogaram pelo time principal ainda, como o lateral Wesley de 19 anos, e outros estão recebendo as primeiras chances como profissionais, como é o caso de Mateusão de 18 anos. 

 

 


Mais notícias