Notícias do Flamengo

O calendário insano que o Flamengo irá enfrentar em 2023

Clube irá disputar sete competições diferentes em um ano

Por Rodrigo Da Silva

Clube irá disputar sete competições diferentes em um ano

Caso consiga chegar a todas as finais em 2023, o Flamengo irá disputar até 84 partidas. Com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (26), o clube ainda está espera das federações ajeitarem as últimas dadas. Nesta semana tanto a Fifa como a Conmebol e a FERJ precisaram realizar modificações de última hora no calendário. 

O primeiro jogo do ano será pelo Estadual contra o Audax em 12 de janeiro. Anteriormente estava previsto para começar a temporada diante da Portuguesa, no dia 15 do mesmo mês, mas a estreia precisou ser antecipada por causa do Mundial de Clubes, que teve suas datas anunciadas apenas na sexta-feira (16), marcado para acontecer entre 1 e 11 de fevereiro no Marrocos

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo pode quebrar o mercado e trazer parceiro de Cristiano Ronaldo para a Gávea
Flamengo vê nova reviravolta por Gerson e chance do volante voltar aumentam

Pelo mesmo motivo a Recopa foi repassada para 22 de fevereiro e 1 de março. Assim, a única competição que ainda precisa ser definida é a Supercopa. A CBF irá entrar em contato com Flamengo e Palmeiras para acertar não só a data como local do evento, cuja sede deve ser pela primeira vez no exterior. 

Passado esse furacão de incertezas, o Mais Querido está mais seguro nos demais torneios. Como está na classificado para Libertadores sua estreia na Copa do Brasil acontece apenas em julho, já na fase de oitavas de final. A busca pela ‘Glória Eterna’ começa com o sorteio dos grupos em 22 de março. Competição mais longa de toda a temporada, o Brasileirão inicia em 16 de abril e vai até 3 de dezembro. 

A Lista de Vitor

Em 2022, time da Gávea conseguiu atingir seus principais objetivos e disputou 77 jogos no total. O resultado foram jogadores como Vidal, Pulgar, Varela, Thiago Maia e Arrascaeta no departamento médico nos meses finais, além das perdas de Rodrigo Caio e Bruno Henrique por quase toda a temporada. Para evitar o problema, Vitor Pereira definiu 10 nomes que pretende contar ano que vem. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias