Notícias do Flamengo

O atacante de nível europeu que Vitor Pereira quer sim ou sim

Ele está na pauta da comissão técnica e é um dos desejos do novo treinador

Por Rodrigo Da Silva

Ele está na pauta da comissão técnica e é um dos desejos do novo treinador

Sem espaço no Fernebahçe, Diego Rossi voltou a ser pauta no Flamengo. De acordo com o portal turco Krampon Sports, Vitor Pereira está interessado no atacante e pediu sua contratação a direção rubro-negra. Ele viria para ser uma opção a Bruno Henrique, que está em fase de recuperação a uma lesão no joelho e deve retornar apenas entre junho e julho deste ano. 

A vontade em contar com o uruguaio é antiga. No inicio de 2022, o clube carioca tentou sua contratação, mas esbarrou na vontade dos ‘Canários Amarelos’ em mantê-lo no elenco. Na época, ele estava emprestado pelo Los Angeles FC e era um dos principais destaques da equipe. Tanto que foi contratado em definitivo por 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 20 milhões). 

Mais notícias do Flamengo:

A revelação de Vitor Pereira sobre o substituto de João Gomes que chocou a todos
É ídolo mundial, não quer ser mais reserva e exige mais tempo em campo
 

Na atual temporada são 27 jogos disputados, 14 como titular, com três gols marcados e nove assistências distribuídas. No time de Jorge Jesus, Rossi  é utilizado como opção para o segundo tempo. No entanto ganhou novas oportunidades nas últimas cinco partidas. Começou jogando quatro vezes e deu dois passes a gol na goleada sobre o Hatayspor, mas não foi o suficiente para convencer o português de sua permanência.

O pouco tempo de jogo pode ser um dos motivos para ficar fora da Copa do Mundo. Depois de disputar três dos cinco amistosos preparatórios para o mundial, o atacante ficou de fora dos pré-convocados de Diego Alonso. Com apenas 24 anos, uma mudança de ares pode ser benéfica para conquistar seu espaço no próximo ciclo celeste para o Mundial de 2026.

Disputa com Everton Cebolinha

Apesar da primeira temporada abaixo do esperado, Everton Cebolinha não deve trocar de clube nesta janela de transferências. Ele tem contrato até 2026 e custou cerca de 16 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação da época) aos cofres rubro-negros. Inclusive, o atacante participou da goleada sobre a Portuguesa ao entrar no segundo tempo substituindo Arrascaeta aos 22 minutos. 

 

Tópicos


Mais notícias