Notícias do Flamengo

O Real Madrid o quis, disse sim ao Flamengo e está destinado ao Rio de Janeiro

Com curta passagem por equipe da Espanha, ele disse sim ao Flamengo e agora viu seu ex-clube erguer taça.

Por Rodrigo Da Silva

01/06/2023, 05:40 PM

Com curta passagem por equipe da Espanha, ele disse sim ao Flamengo e agora viu seu ex-clube erguer taça.

Na última quarta-feira (31), o Sevilla, da Espanha, conquistou sua sétima taça da Liga Europa, diante da Roma, da Itália. Superando os italianos nos pênaltis, em 3 a 1, os espanhóis comemoraram o título junto de José Luis Mendilibar, atual treinador, que substituiu Jorge Sampaoli no início da temporada europeia.

O técnico argentino chegou a comandar o clube espanhol em duas oportunidades. A primeira aconteceu em 2016, quando chegou em julho daquele ano, permanecendo até maio de 2017. Já na última vez, somou uma passagem vexatória. Atuando de outubro de 2022 a março de 2023, Sampaoli saiu com ‘paus e pedras’ do Sevilla, chegando a se envolver em confusões no clube espanhol, antes de fechar com o Flamengo em abril deste ano.

Em sua última passagem pelo clube da Espanha, o treinador sul-americano pegou a equipe na oitava rodada da La Liga, quando os andaluzes estavam com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas, ocupando a 16ª posição. Apesar disso, Sampaoli não conseguiu resolver a complicada situação de um Sevilla que foi se mostrando vacilante. Após a disputa da 26ª rodada, na derrota para o Getafe que sacramentou a queda do argentino, o clube alvirrubro aparecia apenas em 14º na tabela de classificação, dando adeus para Jorge no comando.

Durante seu tempo no ‘Velho Continente’, Jorge Sampaoli comandou 30 partidas, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Além disso, também havia garantido uma classificação para as quartas de final da Liga Europa. Apesar do bom resultado na liga em que recentemente o clube foi campeão, de nada adiantou, pois saiu ‘queimado’ da Espanha.

 

 

Sampaoli se despediu decepcionado

Com uma relação não muito boa com os interinos do Sevilla, Jorge Sampaoli chegou a se despedir nas redes sociais, com a legenda: "Nem sempre o futebol devolve a insónia que lhe dedicamos com alegria. Mas não tenho dúvidas de que valeu a pena oferecer e colocar meu coração neste escudo." 

Tópicos


Mais notícias