Notícias do Flamengo

O Flamengo recusou o jogador e o seu rival foi lá e contratou ele

Guga assinou com o Fluminense, mas o jogador é torcedor declarado do Flamengo

Por Paulinho Moraes

Guga assinou com o Fluminense, mas o jogador é torcedor declarado do Flamengo
Guga assinou com o Fluminense, mas o jogador é torcedor declarado do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense anunciou a contratação do lateral direito Guga, que atuou no Atlético-MG na temporada de 2022. No entanto, o defensor é torcedor declarado do Flamengo, considerado o maior rival do Tricolor das Laranjeiras. Na temporada de 2019, o defensor comemorou o título da Libertadores do Mengão.

Na temporada de 2019, o Flamengo conquistou a Libertadores da América diante do River Plate, por 2 x 1, com dois gols de Gabigol. Após o triunfo alcançado, o lateral direito comemorou efusivamente nas redes sociais com a expressão “morde as costas”, usada bastante pelo ex-atacante Adriano Imperador. Na época o jogador foi punido pelo Atlético-MG.

Mais notícias do Flamengo:

Clube nega interesse em Arrascaeta e o jogador seguirá no Flamengo em 2023

Carlos Eduardo Mansur acredita que Vitor Pereira fará um bom trabalho no Flamengo

É importante destacar que Guga foi oferecido ao Flamengo após o término da temporada de 2022, com intuito do jogador atuar no time de coração. Contudo, a diretoria rubro-negra não aprovou a contratação e, portanto, o defensor abriu negociações com o Fluminense para jogar em 2023. A diretoria já havia demonstrado interesse no jogador em 2020, mas as negociações não foram para frente.

O Flamengo realizou duas contratações até o momento: o técnico Vítor Pereira e o lateral esquerdo Ayrton Lucas. O defensor irá assinar contrato de quatro temporadas com o clube carioca, após o Spartak Moscou aceitar a proposta de 7 milhões de euros do Mengão. Já o treinador português permanecerá no clube até dezembro de 2023.

Rodinei já treina no novo clube

O ex-jogador do Flamengo, Rodinei, que jogou pelo clube carioca por seis anos, já treina no seu novo clube, o Olympiacos, da Grécia. O atleta junto com a diretoria do Mengão entendeu que o melhor para a sua carreira era seguir novos ares e enfrentar novos desafios. O lateral-direito então decidiu realizar o seu sonho de jogar na Europa.

 


Mais notícias