Notícias do Flamengo

O Flamengo planeja ter o estádio mais bonito do Brasil; saiba mais

Localização fica no terreno do Gasômetro

Por Jorge Dias

Localização fica no terreno do Gasômetro

O Flamengo está prestes a dar o pontapé inicial no seu mais antigo sonho; ter um estádio próprio. Com o desenrolar da situação envolvendo o atual Maracanã, em que o clube tem uma queda de braço com o Vasco, o caminho para a construção da própria arena está mais curto. Entre os projetos apresentados até agora, o de levantar uma arena no Gasômetro ganhou o favoritismo.

A região do Gasômetro no bairro de São Cristovão no Rio de Janeiro é considerado um ponto forte da logística carioca. O local da nova arena não seria distante do Maracanã e tem a proximidade com a linha do VLT (Veículo Leve sob Trilhos), da Rodoviária Novo Rio, a principal do Estado do Rio e da Central do Brasil.

Mais notícias do Flamengo

O motivo que fez Arturo Vidal escolher o Flamengo ao invés do Boca Juniors

A ação de David Luiz e Vidal que incomodou um companheiro de equipe; confira

“As notícias são reais. O Flamengo andou conversando com a Prefeitura, com o Governo Federal, com a Caixa, e já demonstrou que tem interesse de construir um estádio na área do Gasômetro. Mas o processo ainda está em uma fase bem preliminar. É uma área de interesse do clube sim”, afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

A região pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que já sinalizou que deseja negociar a venda da área ao rubro-negro. A venda do terreno para o Flamengo passa pelo interesse público em revitalizar a região que há década sofre com o abandono, devido a isso tem recebido um intenso apoio do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Objetivo é uma arena para 60 mil pessoas

O Flamengo deseja criar um estádio para no mínimo 60 mil pessoas, mas o número pode aumentar se for do desejo rubro-negro. O plano inicial comporta a ideia de que apenas o clube da Gávea tem capacidade para lotar o Maracanã, que comporta em média esses 60 mil lugares. O clube ainda não confirmou se já existe um projeto arquitetônico para o estádio próprio.

Tópicos


Mais notícias