Notícias do Flamengo

No ritmo de Gabigol, Flamengo volta a atingir a Glória Eterna

Éverton Ribeiro também teve muito boa atuação na grande final

Por Rodrigo Da Silva

Éverton Ribeiro também teve muito boa atuação na grande final
Éverton Ribeiro também teve muito boa atuação na grande final
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é campeão da Libertadores depois de vencer o Athlético-PR por 1 a 0, gol de Gabigol. A partida aconteceu no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O jogo foi transmitido tanto pela TV aberta (SBT) como fechada (ESPN/Star+). Com o título, o Mais Querido virou o 12° time a conseguir o tricampeonato da decisão. Antes, o clube carioca venceu em 1981 e 2019.

Apesar do favoritismo do Flamengo para o jogo, quem começou em cima foi o Athlético-PR. Aos 11' do primeiro tempo, o Furacão aproveitou falha de David Luiz, que foi desarmado na defesa, e quase abriu o placar com Vitinho. No lance seguinte, um escanteio, a bola pipocou dentro da área e por muito pouco Alex Santana não faz um golaço de voleio. Para piorar, Filipe Luís sentiu uma dividida e foi substituído por Ayrton Lucas antes dos 20 minutos. 

Mais notícias do Flamengo:

No Equador, Gabigol mostra o porque é um dos principais atacantes do Brasil
A confusa campanha do Flamengo para chegar em mais uma final de Libertadores

Com o jogo truncado, o Mengão não conseguia criar boas chances, mas contou com um erro crasso da defesa adversária. Já amarelado, Pedro Henrique tentou dividir de carrinho, acertou Ayrton Lucas e foi expulso. Assim, a defesa paranaense abriu espaço e Éverton Ribeiro conseguiu cruzar em direção a área. Esperto, Gabigol apareceu na segunda trave e deixou o Flamengo em vantagem no final da primeira etapa. 

Precisando do empate. Felipão tentou jogar o Athlético-PR mais para o ataque e acabou abrindo a defesa. Assim, aos 9', Gabriel Barbosa quase marcou o seu segundo, mas Bento apareceu bem para fazer a defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Pedro ter a sua chance, porém a bola desviou e acabou indo para fora. No desespero e com um a menos, o Furacão tentou pressionar, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance de empatar e o jogo terminou com o título carioca. 

2021? Nem lembro

A vitória valeu o tri e a redenção de um grupo marcado pela derrota para o Palmeiras no ano passado. Comandados por Renato Gaúcho, o Mais Querido levou a partida até a prorrogação, mas caiu quando Andreas Pereira errou e deixou Deyverson sozinho com Diego Alves. Agora, todo flamenguista pode lavar a alma e gritar que é novamente campeão da América. 

 

 

 


Mais notícias