Notícias do Flamengo

Neto critica Tite sobre a ausencia de Gabigol na Copa do Mundo

O ídolo do Corinthians já comentava que o jogador do Flamengo não iria ser convocado e faria muita falta em momentos decisivos 

Por Paulinho Moraes

O ídolo do Corinthians já comentava que o jogador do Flamengo não iria ser convocado e faria muita falta em momentos decisivos 
O ídolo do Corinthians já comentava que o jogador do Flamengo não iria ser convocado e faria muita falta em momentos decisivos 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última sexta-feira (9), o Brasil foi derrotado pela Croácia, em disputa de pênaltis, no Estádio Cidade da Educação, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, o sonho do Hexa mais uma vez foi adiado. A Seleção Brasileira não fez uma grande campanha e em 5 jogos, tiveram 3 vitórias (duas na fase de grupos e uma nas oitavais de final), um empate (empatou com a Croácia nos 120 minutos, mas perdeu nos pênaltis) e uma derrota (uma na fase de grupos).

O Brasil criou as melhores jogadas e chances da partida, mas não conseguiu converter o número de oportunidades em gols. Por fim, a Seleção mais uma vez esbarrou em um europeu nessa fase do torneio e deu adeus a competição. São cinco eliminações seguidas contra seleções europeias: França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

Mais notícias do Flamengo:

Bastante irritado, Marcos Braz fala sobre Arrascaeta e qual será seu destino em 2023

Ídolo do Flamengo pode ser o escolhido para substituir Tite na seleção

A imprensa brasileira fez duras críticas à Tite, muitos questionando as mudanças e opções do treinador. Um dos que criticaram foi Neto, que afirmou que o treinador deveria ter levado Gabigol para a Copa do Mundo. O ex-jogador  já comentava sobre a não convocação do jogador do Flamengo meses antes do anuncio oficial da lista dos 26 jogadores que iriam disputar o Mundial.

“O maior responsável por essa eliminação da Copa do Mundo é o técnico Tite com suas manias e ações irresponsáveis. Tipo não convocar o Gabigol, levar Daniel Alves e não colocar o Neymar para bater o pênalti”, escreveu Neto. Torcedores flamenguistas comentaram sobre a ausência do ídolo do Mengão principalmente nas disputas de pênaltis.

Sucessor de Tite na Seleção Brasileira

A CBF começa a estudar alguns nomes para definir quem será o próximo treinador da Seleção Brasileira a partir de janeiro de 2023 e nomes de Pep Guardiola, Fernando Diniz, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Dorival Junior, são uns dos nomes que estão sendo analisados para enfim fechar um acordo para começar o próximo ciclo da Seleção Brasileira.

 

 


Mais notícias