Notícias do Flamengo

Braz volta a detonar a CBF após polêmicas nesse fim de semana

Vice-presidente não perdoou a entidade por grande confusão 

Por Rodrigo Da Silva

16/10/2022, 12:35 PM

Vice-presidente não perdoou a entidade por grande confusão 

Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado (15), mas esse não foi o foco das discussões nesse fim de semana. Adversário direto do Mais Querido na luta pelo G4, o Corinthians teve sua partida contra o Goiás adiada por problemas externos. Bastante irritado, o vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, se pronunciou sobre o caso.

“Acho que é ruim como um todo. Nem na várzea é assim. Qualquer campeonato na Baixada, no Aterro do Flamengo, uma pelada, você sabe se vai ter o jogo ou não quatro horas antes. Simplesmente uma liga tão importante como a nossa não teve um jogo de uma hora para outra. Isso é ruim pro futebol” - afirmou o dirigente carioca. 

Mais notícias do Flamengo:

Atuação de titular deixa ainda mais difícil a vida de Vidal no Flamengo
Flamengo vence mais uma vez o Atlético Mineiro no Maracanã

A questão é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Ministério Público de Goiás decidiram proibir a presença da Fiel nas arquibancadas. O motivo alegado é que a Serrinha, estádio onde o Esmeraldino tem mandado os jogos, não tem capacidade para suportar a torcida de ambos os times. Fora que as organizadas dos dois lados vinham se provocando durante a semana. 

Para o Flamengo, que joga contra o Timão pelo título da Copa do Brasil, a decisão é ruim, pois o time paulista ganhou uma semana totalmente livre para treinar antes da grande decisão na próxima quarta-feira (19). Por causa do calendário apertado, Dorival optou usar o time totalmente reserva contra o Galo para descansar os principais jogadores rubro-negros. 

Próximos jogos

De qualquer maneira, o Mengão recebe o Corinthians, no Maracanã, para decidirem quem fica com o título do mata-mata mais importante do país. Depois, a equipe carioca viaja até Minas Gerais para duelar com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (21).  A partida é importante para continuar garantindo a permanência do Mais Querido entre os quatro primeiros da competição. 

 

Tópicos


Mais notícias