Notícias do Flamengo

Nem chegou, o golpe baixo que dá Léo Ortiz no Flamengo e Landim ficou louco

Defensor está na mira do Rubro-Negro

Por Paulinho Moraes

Defensor está na mira do Rubro-Negro

O Flamengo segue em busca de reforços e está disposto a renovar seu elenco. Com mais um ano de faturamento bilionário, o orçamento do clube, somente para contratações, será de R$ 200 milhões, ou seja, o Rubro-negro estará forte no mercado da bola em 2024. Ainda assim, até o momento, somente Nicolas de la Cruz está confirmado como reforço para a temporada, que era uma das prioridades da diretoria.

Além disso, o Mengão precisa repor algumas peças importantes que já deixaram o Ninho do Urubu, como Filipe Luís, lateral-esquerdo que se aposentou após o fim do Brasileirão. Outro jogador, que venceu vários títulos pelo Mais Querido, é Rodrigo Caio, o zagueiro decidiu encerrar seu ciclo no clube e vai buscar novos ares em 2024. Por último, Éverton Ribeiro foi mais um a deixar o clube, após não chegar a um acordo para renovação de contrato, o meia deverá ser anunciado pelo Bahia em breve.

Pensando em nomes fortes para 2024, um dos alvos do Flamengo é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador de 27 anos já manifestou a vontade de defender o Mengão, mas o valor da multa rescisória é um problema no momento. Agora, outro ponto pode impedir a transferência do zagueiro para o clube da Gávea: o clube paulista ofereceu uma extensão de contrato para o jogador, até 2028, com melhores condições do que anteriormente, segundo informação de Eberson Martins, da Rádio 102FM

Bragantino dificulta ida de Léo Ortiz para o Flamengo

Conforme o jornalista, o Flamengo já tinha acordo salarial com Léo Ortiz e estava tudo certo entre as partes. Entretanto, o Red Bull Bragantino não vai aceitar um valor menor do que a multa rescisória de R$ 55 milhões e isso pode impedir que o atual capitão do Massa Bruta se junte à equipe de Tite na próxima temporada. Nos próximos dias, o zagueiro deverá definir se aceita a extensão de contrato, ou se vai para o Mengão, caso o clube pague o valor proposto pelos paulistas. 

 

 

Tópicos


Mais notícias