Notícias do Flamengo

Nem Pedro, nem Gerson, o titular do Flamengo na mira do Al Hilal de Jorge Jesus

O jogador é titular e deve ter sua saída dificultada pela diretoria

Por Paulinho Moraes

O jogador é titular e deve ter sua saída dificultada pela diretoria

O Al Hilal, da Arábia Saudita, retomou as conversas com o Flamengo na tentativa de contratar Ayrton Lucas, após uma tentativa sem sucesso no meio do ano. O lateral-esquerdo de 26 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027, mas o interesse dos árabes persiste.

 

As negociações foram reiniciadas após a boa atuação de Ayrton contra o time árabe na semifinal do Mundial de Clubes, onde o Flamengo foi eliminado e o lateral foi um dos poucos destaques da equipe carioca. Segundo o jornalista Rudy Galetti, da TV dello Sport, o interesse é motivado pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Em agosto, inicialmente, os árabes apresentaram uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões na época) por Ayrton Lucas. O jogador chegou a dar sinal verde para a proposta do Al Hilal, e os valores também agradaram ao Flamengo. Contudo, a negociação não teve desfecho, e o lateral permaneceu no clube até o fim da temporada.

O panorama da lateral esquerda do Flamengo pode complicar uma possível negociação, pois o clube está no mercado em busca de um jogador para a posição. A aposentadoria de Filipe Luís após o término do Campeonato Brasileiro deixou uma lacuna a ser preenchida. O objetivo é contratar um nome para substituir o ex-jogador e manter Ayrton Lucas no plantel.

 

O jogador é um dos principais alvos dos árabes

Matías Viña é o preferido da diretoria rubro-negra, mas a alta pedida da Roma fez o Flamengo recuar, abrindo espaço para sondar Juninho Capixaba como uma alternativa. A Roma exige 10 milhões de euros (R$ 53 milhões de reais), um valor considerado elevado pelo Flamengo para a posição. O desenrolar dessas negociações pode impactar diretamente no futuro de Ayrton Lucas no clube carioca e também no elenco para a próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias