Notícias do Flamengo

Nem Flamengo nem Vissel Kobe. Seu futuro estaria longe do Rio de Janeiro

Jogador pode deixar o Flamengo.

Por Rodrigo Da Silva

Jogador pode deixar o Flamengo.
Jogador pode deixar o Flamengo.
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada da janela de transferências de inverno, o Flamengo segue a todo vapor no mercado da bola, atrás de reforços para a temporada. Porém, o clube também deixa a ‘porta aberta’ para receber proposta por alguns atletas, sendo o caso de Hugo Souza. Sem espaço no elenco rubro-negro, o goleiro de 24 anos tem em mãos uma oferta da Europa e pode mudar de clube em breve.

O Estoril, de Portugal, chegou a fazer uma proposta ao Mengão para poder contratar o jovem arqueiro. Um representante do time português, inclusive, esteve no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (01), para tratar da negociação com dirigentes flamenguistas. Pouco tempo depois, o agente visitou o Maracanã para poder acompanhar o Fla–Flu pelas oitavas de final na Copa do Brasil, em que o Mais Querido se classificou. Agora, a equipe carioca aguarda apenas o documento oficial para avançar nas tratativas pelo cria do Ninho do Urubu.

A proposta do Estoril por Hugo Souza é no modelo de empréstimo. Por conta disso, o goleiro não sairá de vez do Flamengo, para a felicidade de muitos e tristeza de muitos também. Mas mesmo assim, as partes podem estabelecer um termo de obrigatoriedade ou opção de compra ao fim do vínculo do arqueiro com os portugueses, mesmo com o defensor tendo contrato com o atual clube até o fim de 2025.

A diretoria do Mengão está otimista para uma eventual saída do cria das categorias de base. Isso porque, atualmente o plantel já conta com outros dois goleiros: Santos e Matheus Cunha. Além disso, Agustín Rossi se apresentará ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para vestir o Manto Sagrado em breve. ‘Neneca’, então, passaria a ser a quarta opção na meta de Jorge Sampaoli, apenas ocupando espaço e gastando o dinheiro da equipe.

Hugo Souza pelo Flamengo em 2023

Na atual temporada, o goleiro cria do Ninho do Urubu sequer entrou em campo. Bem diferente de Matheus Cunha, que conquistou a confiança do atual treinador argentino, o terceiro goleiro rubro-negro não teve nenhuma oportunidade, com 0 minutos em campo em 2023. Com isso, apenas tem ocupado espaço no plantel, prestes a dizer seu adeus em definitivo, assim que Agustín Rossi chegar na Gávea, no próximo dia 26 de junho.


Mais notícias