Notícias do Flamengo

Não o querem por lá, Reinier é emprestado pelo Real Madrid a time bizarro

O jogador nunca conseguiu se destacar com a camisa mais pesada do mundo

Por Paulinho Moraes

O jogador nunca conseguiu se destacar com a camisa mais pesada do mundo
O jogador nunca conseguiu se destacar com a camisa mais pesada do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Frosinone anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meia Reinier, ex-jogador do Flamengo. O talentoso jogador de 21 anos foi cedido por empréstimo até o fim da temporada à equipe italiana, que disputa o Campeonato Italiano. Vale ressaltar que o acordo não inclui opção de compra, uma vez que Reinier ainda pertence ao Real Madrid. Segundo informações do GE.

 

Com essa transferência, o jovem brasileiro terá a oportunidade de buscar espaço em mais um clube europeu, após ter passado pelo Girona e pelo Borussia Dortmund em temporadas anteriores. Reinier foi adquirido pelo Real Madrid junto ao Flamengo em 2019, por uma quantia de 35 milhões de euros, mas até o momento não teve a chance de atuar pela equipe principal. 

Após passar a primeira temporada no Real Castilla, o time B do clube espanhol, ele foi emprestado para o Borussia Dortmund em 2020. No entanto, sua passagem pelo clube alemão não foi tão brilhante quanto se esperava, tendo disputado um total de 39 jogos e marcado apenas um gol em duas temporadas. Na temporada passada, Reinier retornou ao Real Madrid e foi emprestado ao Girona, onde teve a oportunidade de participar de 18 partidas e marcar dois gols.

 

Vai reencontrar o amigo na Itália

Apesar das propostas recebidas para permanecer no Girona, Reinier optou por aceitar a oferta do Frosinone. O jogador brasileiro possui mais três anos de contrato com o Real Madrid, até 2026, e recebeu também ofertas de clubes como Norwich, da Segunda Divisão Inglesa, e do Paok, da Grécia.

No Frosinone, Reinier terá a oportunidade de reeditar sua parceria com Kaio Jorge, ex-jogador do Santos e também emprestado pela Juventus, com quem jogou na seleção brasileira de base. A expectativa é que essa nova experiência na Itália possa impulsionar a carreira do jovem meia e abrir novas portas para seu desenvolvimento no futebol europeu.

 


Mais notícias