Notícias do Flamengo

Não joga nada, ganhou Libertadores e torcida não o quer mais

Jogador foi peça-chave nas conquistas de 2022, mas vem sendo duramente criticado por torcedores

Por Romario Paz

Jogador foi peça-chave nas conquistas de 2022, mas vem sendo duramente criticado por torcedores

O Flamengo vai buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o time carioca enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da competição. O time treinado por Jorge Sampaoli terá a volta de Gabigol, que foi desfalque na goleada por 4 a 0 sofrida diante do Red Bull Bragantino no meio da semana. Matheus França também é desfalque.

Um dos jogadores mais criticados nas últimas partidas foi o volante Thiago Maia. Revelado pelo próprio Peixe, onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016, ele está na Gávea desde 2020 e já conquistou um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois títulos estaduais.

Contra o Bragantino, por exemplo, falhou em dois gols e foi duramente criticado pelos torcedores nas arquibancadas. Nas redes sociais, o jogador recebeu diversas ofensas e pedidos por sua saída do rubro-negro carioca. Para o jogo de logo mais, Thiago está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser desfalque na partida seguinte pelo Brasileirão.

Cão de guarda

Thiago defendeu o Lille, da França, de 2017 até o início de 2020, quando foi contratado pelo Flamengo. Desde então, foram 59 jogos e apenas um gol marcado. Já pelo time de Vila Belmiro, foram 125 partidas, 4 gols e dois títulos conquistados. Na França não conquistou títulos, mas fez parte do título dos Jogos Olímpicos de 2016 pela Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias