Notícias do Flamengo

Não é Thiago Mendes, ídolo rubro-negro rejeita ideia de ser substituto de João Gomes

Jogador não pareceu interessado em deixar seu atual clube para assumir posto do ‘Pitbull’

Por Rodrigo Da Silva

05/02/2023, 07:04 PM

Jogador não pareceu interessado em deixar seu atual clube para assumir posto do ‘Pitbull’

Uma das principais peças defensivas do Flamengo em 2022, João Gomes partiu a procura de novos desafios. Por 18 milhões de euros, o volante partiu para o Wolverhampton a fim de realizar seu sonho de atuar na Premier League. Com nomes como Gerson, Thiago Maia, Arturo Vidal e Erick Pulgar no elenco havia a certeza de que não precisariam contratar um substituto. 

Algo que durou só até a derrota para o Palmeiras na Supercopa. O resultado elástico de 4 a 3 aconteceu muito por conta das falhas defensivas de ambos os lados. O Rubro-negro não conseguiu controlar a partida em quase nenhum momento e viu sua dupla de zava vendida em muitos lances. Já Éverton Ribeiro e Arrascaeta precisaram se desdobrar na marcação para cobrir os espaços. 

Mais notícias do Flamengo:

Situação do Real Madrid é critica antes do Mundial, Carlo Ancelotti não sabe o que fazer
Ele tem seu futuro indefinido e pode retornar para o Mengão em breve

Em entrevista coletiva, Vitor Pereira considerou o plantel ‘muito técnico’ e a necessidade em contar com atletas mais físicos. Desde então, o Mais Querido está no mercado em busca de uma reposição ao seu prata da casa. Por isso, Gustavo Cuéllar voltou a ser considerado uma opção. No entanto, o colombiano preferiu despistar sobre um possível retorno. 

“Sempre me senti muito orgulhoso com o respeito que a torcida do Flamengo demonstrou por mim. Acho que, por muito esforço e sacrifício, conquistei isso. E isso para mim é mais do que um título. Tomara que a gente faça um grande jogo, agora estou defendendo o Al Hilal. Vou tentar fazer o meu melhor para o Al Hilal." - afirmou o volante após a vitória sobre o Wydad Casablanca no Mundial

Multicampeão no Rubro-negro

Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar foi para o Flamengo  em 2016. Em suas três temporadas no Rio de Janeiro, ele fez parte da reconstrução financeira do clube e pode participar de um dos momentos mais icônicos da nova gestão. Ao lado de Jorge Jesus assombrou as Américas em 2019 e ajudou nas conquistas da Libertadores e Brasileirão

 

Tópicos


Mais notícias