Notícias do Flamengo

Não é Pedro e nem Gabigol, o atacante de R$ 580 milhões do Flamengo que pode ir para a Europa

Promessa Rubro-Negra vem se destacando na categorias de base do Fla

Por Paulinho Moraes

Promessa Rubro-Negra vem se destacando na categorias de base do Fla
Promessa Rubro-Negra vem se destacando na categorias de base do Fla
Síguenos enSíguenos en Google News

Pedro e Gabigol formam a dupla de maiores atacantes da atualidade no Flamengo. Ambos possuem passagem pela Europa: Gabigol partiu cedo para a Itália, onde defendeu as cores da Inter de Milão, enquanto o camisa 9 saiu do Fluminense também para a Itália, mas para jogar pela Fiorentina. O camisa 10 do Mengão ainda passou pelo Benfica antes do seu retorno ao Brasil, já o centroavante voltou direto da Viola para o Ninho do Urubu.

Em 2023, os dois atacantes travaram uma disputa por posição e cada vez mais parece que não há espaço para dois craques no mesmo elenco. Dessa forma, os rumores de saída, principalmente de Gabigol, vão aumentando, já que o ídolo da Nação tem contrato até o meio de 2024 e até o momento não chegou em um acordo para renovação e no começo do ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer time e sair do Flamengo

Entretanto, quem pode deixar o Flamengo rumo ao velho continente é outro destaque do clube, o jovem Petterson, de apenas 19 anos. Nessa temporada, ainda na base do Mengão, ele fez 29 jogos, com nove gols marcados e uma assistência, ainda se sagrou campeão do Brasileirão sub-20, sendo importante na campanha. 

A joia do Ninho do Urubu é alvo do Barcelona, mas no momento a negociação está trava, isso porque o Barça tentou modificar cláusulas do contrato para tentar trazer o garoto por empréstimo para depois tentar a compra. 

Barcelona não agrada ao Flamengo

O posicionamento do Barcelona não agradou nada a diretoria do Flamengo, que lucraria R$ 582 milhões com a possível venda, já a oferta de empréstimo seria entre 3 e 4 milhões de Euros, com opção de compra. Petterson deve permanecer no Mengão até que o clube catalão faça uma proposta de compra, ou que outro clube europeu esteja disposto a leva-lo do Ninho do Urubu. 

 

 


Mais notícias