Notícias do Flamengo

Na Seleção Brasileira, Pedro fala das similaridades entre Tite e Dorival Júnior

Jogador está se preparando para a estrei do Brasil contra a sérvia na quinta-feira (24). 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está se preparando para a estrei do Brasil contra a sérvia na quinta-feira (24). 
Jogador está se preparando para a estrei do Brasil contra a sérvia na quinta-feira (24). 
Síguenos enSíguenos en Google News

Treinando com a Seleção Brasileira em Doha, no Catar, Pedro está se preparando para a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo. Neste domingo(20), o centroavante falou sobre as similaridades entre o estilo de jogo praticado por Tite na equipe canarinho e o que é empregado por Dorival Júnior no Ninho do Urubu.

“Brasil tem muita posse de bola, ofensivo, com semelhanças ao Flamengo, sempre ofensivo e muito bem. Sistema defensivo forte, com todos ajudando, pressionando e recompondo. Vejo todos em alto nível” - explicou o camisa 21 rubro negro, que está em sua primeira participação em torneios pela Seleção. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele ama o Flamengo, não quer sair do clube por agora e deixa a torcida bem
Atacante diz que Rodrigo Caio é o zagueiro mais difícil que jogou contra

Artilheiro da Libertadores em 2022, Pedro foi uma das peças mais importantes do Mengão na última temporada. Alto, forte e com boa técnica, além do faro goleador, o ‘Queixada’ é um atacante de área clássico e de qualidade. Por isso, Tite o convocou para os dois últimos amistosos antes do Mundial, contra Gana e Tunísia.

E o gol contra os tunisianos foi o suficiente para cravar sua presença na Copa. A estreia do jogador rubro-negro está marcada para a próxima quinta-feira (24) contra a Sérvia. Depois, o Brasil enfrenta Suíça (28/11) e fecha sua participação no grupo G diante de Camarões (02/12). Os brasileiros são um dos grandes favoritos para levar o campeonato. 

Do Ninho para o mundo

Além de Pedro, a Seleção conta com mais três jogadores com fortes ligações ao Flamengo. Éverton Ribeiro não é só atleta do clube desde 2017 como também é um dos principais líderes do elenco. Já Vinícius Junior e Lucas Paquetá estão brilhando na Europa por, respectivamente, Real Madrid e West Ham, mas ambos são criados na Gávea. Inclusive a venda de ambos está entre as maiores arrecadações do clube e foram importantes para o Mais Querido formar a máquina de títulos que vem dominando a América do Sul

 


Mais notícias