Notícias do Flamengo

Multa de $520 milhões e interesse europeu, todos querem o craque no Mengão

Artilheiro do Fla no ano, atacante desperta interesse europeu

Por Paulinho Moraes

01/07/2023, 06:57 PM

Artilheiro do Fla no ano, atacante desperta interesse europeu

O Flamengo voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (1º) às 18h30, em casa, contra o Fortaleza. O jogo corresponde à 13ª rodada da competição. Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela, com 22 pontos conquistados até o momento.

 

Em relação ao atacante Pedro, surgiram informações de que alguns clubes ingleses que disputam a Premier League teriam demonstrado interesse no jogador. No entanto, até o momento, não houve propostas formais, apenas sondagens para avaliar a situação do camisa 9.

Segundo apurações do site Globo Esporte, o Flamengo não tem interesse em vender o atacante e planeja mantê-lo na equipe por mais tempo. O clube está atento a possíveis ofertas que possam surgir, e pretende tomar medidas para mantê-lo no elenco. A resistência do Flamengo em negociar o jogador de 26 anos é evidente, e os interessados sabem que teriam que pagar a multa rescisória para tirá-lo da equipe. Após a renovação contratual de Pedro e o consequente aumento salarial, estima-se que a multa rescisória esteja em torno de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 520 milhões na cotação atual).

No Flamengo, tem contrato até 2027, e segundo o jornalista Jorge Nicola, recebe um salário mensal em torno de R$ 1 milhão. O atacante vem se destacando no cenário brasileiro e foi convocado para a última Copa do Mundo.

 

Pedro é muito valorizado na Europa

Por mais que tenha tido uma passagem apagada pela Fiorentina, Pedro continua chamando atenção dos olheiros europeus. Baixa idade, estatura, qualidade técnica, faro de gol e força são alguns  dos atributos que fazem o camisa 9 da Gávea se destacar dos demais.

Entretanto, não será fácil tira-lo do Mengão , além de uma multa rescisória altíssima, Pedro é ídolo e está muito bem adaptado ao Flamengo. Para que regresse ao Velho Continente uma proposta vantajosa financeiramente para a equipe carioca e para o jogador, precisa chegar.

Tópicos


Mais notícias