Notícias do Flamengo

Muito além do futebol, Flamengo escreve texto emocionante para homenagear Pelé

Rubro-negro lembrou dos feitos do ‘Atleta do Século’ fora de campo e sua representatividade mundo a fora

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro lembrou dos feitos do ‘Atleta do Século’ fora de campo e sua representatividade mundo a fora
Rubro-negro lembrou dos feitos do ‘Atleta do Século’ fora de campo e sua representatividade mundo a fora
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto esteve ativo, Pelé foi o pesadelo para qualquer clube brasileiro que não fosse o Santos. Rápido, forte e habilidoso como nenhum outro jogador, o Rei foi único no futebol. Com seu falecimento nesta quinta-feira (29), o Flamengo se juntou a outros clubes brasileiros, deixou os maus momentos no passado e prestou as justas homenagens ao homem que mudou o esporte e o Brasil para sempre. 

Não foi apenas dentro de campo que ele fez história. Em tempos ainda mais cruéis para pessoas de cor, Edson, um homem preto, retinto, da periferia, foi coroado, se tornando muito mais do que um ícone dentro das quatro linhas, mas também um suspiro de esperança para incontáveis jovens negros do nosso país” - escreveu o clube em seu site ao lembrar dos feitos do maior de todos os tempos.

Mais notícias do Flamengo:

Lembre a vez em que Pelé atuou ao lado de Zico no Maracanã pelo Flamengo
Ex-jogador fica furioso com Arrascaeta e desconta até em Gabigol

Tricampeão do mundo, Pelé foi o ícone brasileiro na primeira conquista de Copa do Mundo do país. Lá em 1958, um adolescente de 17 anos assombrava o mundo. Um chapéu no defensor e um gol de placa em uma decisão com estádio cheio. Não era normal, não era qualquer coisa. Lá, ele mostrava que o futebol era esporte, mas também podia ter arte. E, acima de tudo, podia ser apaixonante

“Se o Brasil é esta potência esportiva internacional, que inspira por vencer com alegria e malemolência, é, em grande parte, graças a Pelé. E vai além: o Rei foi um dos maiores responsáveis por aumentar consideravelmente o número de amantes do futebol por todo planeta.” - escreveu o Flamengo em sua nota homenagem no site oficial. 

Homenagem de Zico

Durante o tradicional ‘Jogo das Estrelas’, realizado na quarta-feira (28), o Galinho usou o momento para lembrar de seu ídolo. Vestindo camisas com logotipo lembrando a luta do Rei pela vida, atletas de diferentes épocas, idades e países mandaram energias positivas para Pelé. Infelizmente o homem se foi, mas a lenda eternizou. 

 


Mais notícias