Notícias do Flamengo

Mesmo se despedindo do Flamengo, Diego Ribas é alvo de alfinetadas da imprensa

Jogador também está se aposentando como jogador profissional

Por Rodrigo Da Silva

Jogador também está se aposentando como jogador profissional
Jogador também está se aposentando como jogador profissional
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de cinco temporadas no Flamengo, Diego Ribas está dando adeus ao rubro-negro com uma passagem repleta de títulos. Neste sábado (12), o meia enfrenta o Avaí, pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 16:00, na sua última participação como atleta profissional. No entanto, o que era para ser um momento só de festas, também virou oportunidade para alfinetar

Não é justo ignorar os bons momentos de Diego Ribas no Flamengo. Especialmente sua virada em 2019 e a ótima reta final de temporada 2020/21. Mas é inegável que até 2018 foi o porta-voz do fracasso, com seu media training. E que esticou a carreira além da conta” - escreveu Mauro César Pereira, em seu Twitter, na noite de ontem (11). 

Mais notícias do Flamengo:

Em dia de despedidas, Flamengo enfrenta o Avaí pelo Brasileirão
Neymar fala da sua ótima relação com os jogadores do Flamengo

Contratado em 2016 depois de encerrar sua passagem pelo Fenerbahce, Diego conseguiu vencer o Carioca de 2017, mas bateu na trave na Sul-Americana e Copa do Brasil no mesmo ano. No mata-mata nacional ele ainda ficou marcado por perder uma das cobranças de pênalti contra o Cruzeiro. Até a avalanche de 2019, quando o Flamengo ganhou quase tudo, e do domínio recente, o camisa 10 foi durante um tempo considerado o líder de uma geração que não funcionava. 

“Hoje, contra o Avaí, terá a chance de fazer um bom jogo, para que sua última imagem em campo não seja a da melancólica atuação na derrota para o Coritiba, há seis dias. Pela trajetória que teve no futebol, seria uma pena. Boa sorte ao Diego” - lembrou o jornalista sobre a péssima atuação de Diego Ribas contra os paranaenses, onde fez o pênalti que deu a vitória aos adversários. 

Empilhando troféus

Independente do começo abaixo do esperado, o meia foi campeão de duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil. Com mais de 250 partidas pelo Flamengo, Diego Ribas deixou sua marca no clube e também foi símbolo da fase de reconstrução que o Flamengo passou na última década

 


Mais notícias