Notícias do Flamengo

Mesmo com show de Arrascaeta, Uruguai decepciona e está fora da Copa do Mundo

Meia fez tudo que pode, mas não evitou vexame celeste no Catar

Por Rodrigo Da Silva

02/12/2022, 04:09 PM

Meia fez tudo que pode, mas não evitou vexame celeste no Catar

A vitória por 2 a 0 sobre Gana quase garantiu o Uruguai nas oitavas de final. Depois de duas partidas apáticas contra Coréia do Sul e Portugal, os uruguaios despertaram no último jogo e tiveram Giorgian De Arrascaeta como principal jogador. O problema é que o resultado não foi suficiente e acabaram eliminados da Copa do Mundo.

O primeiro tempo começou com susto para a ‘Celeste Olímpica’. Aos 17', Rochet acabou acertando Kudus na área. O capitão André Ayew foi para a bola, mas bateu muito mal e a cobrança acabou defendida sem dificuldades pelo goleiro. Azar dos ganeses que no lance seguinte a dupla Suarez-Arrascaeta começou a funcionar. 

Mais notícias do Flamengo:

Com a chegada de Cristiano Ronaldo, time árabe deve liberar jogador que interessa o Mengão
Rodinei faz um pedido inusitado ao seu companheiro de time

No primeiro gol, o centroavante chutou para a defesa de Zigi. No rebote, o camisa 10 se adiantou a defesa adversária e apareceu livre para escorar no gol. Cinco minutos depois, o ídolo do Barcelona recebeu a pelota e cruzou na medida para o craque do Flamengo marcar pela segunda vez. Com a vantagem, os sul-americanos deram uma desacelerada, enquanto os ‘Estrelas Negras’ sequer conseguiam armar um ataque perigoso.

No segundo tempo, as ações ficaram bem divididas. Se o Uruguai quase ampliou aos 18' e 20' com, respectivamente, Pellistri e Valverde, Gana por pouco não diminuiu em chances com Kudus, duas vezes, e Semenyo. Com o 2 a 0 no placar, a vitória foi decreta, mas com gosto amargo. Com o virada sobre Portugal nos acréscimos, a Coréia do Sul empatou em pontos com a ‘Celeste’, contudo ficou a frente no critério de 'gols pró', 4 a 2, e levou a vaga para a próxima fase. 
 

Desafio verde e amarelo

Apesar das comemorações pela classificação, os coreanos terão um desafio ingrato nas oitavas de final. Líder da chave G e com um das campanhas mais sólidas do Mundial, o Brasil não perde para os vizinhos desde 2001. Ao todo, os países se enfrentaram sete vezes e apenas em amistosos. São seis vitórias brasileiras e uma dos ‘Tigres da Ásia’. No último confronto, em junho desse ano, goleada da Seleção por 5 a 1

 

Tópicos


Mais notícias