Notícias do Flamengo

Mesmo com show de Arrascaeta, Uruguai decepciona e está fora da Copa do Mundo

Meia fez tudo que pode, mas não evitou vexame celeste no Catar

Por Rodrigo Da Silva

Meia fez tudo que pode, mas não evitou vexame celeste no Catar
Meia fez tudo que pode, mas não evitou vexame celeste no Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória por 2 a 0 sobre Gana quase garantiu o Uruguai nas oitavas de final. Depois de duas partidas apáticas contra Coréia do Sul e Portugal, os uruguaios despertaram no último jogo e tiveram Giorgian De Arrascaeta como principal jogador. O problema é que o resultado não foi suficiente e acabaram eliminados da Copa do Mundo.

O primeiro tempo começou com susto para a ‘Celeste Olímpica’. Aos 17', Rochet acabou acertando Kudus na área. O capitão André Ayew foi para a bola, mas bateu muito mal e a cobrança acabou defendida sem dificuldades pelo goleiro. Azar dos ganeses que no lance seguinte a dupla Suarez-Arrascaeta começou a funcionar. 

Mais notícias do Flamengo:

Com a chegada de Cristiano Ronaldo, time árabe deve liberar jogador que interessa o Mengão
Rodinei faz um pedido inusitado ao seu companheiro de time

No primeiro gol, o centroavante chutou para a defesa de Zigi. No rebote, o camisa 10 se adiantou a defesa adversária e apareceu livre para escorar no gol. Cinco minutos depois, o ídolo do Barcelona recebeu a pelota e cruzou na medida para o craque do Flamengo marcar pela segunda vez. Com a vantagem, os sul-americanos deram uma desacelerada, enquanto os ‘Estrelas Negras’ sequer conseguiam armar um ataque perigoso.

No segundo tempo, as ações ficaram bem divididas. Se o Uruguai quase ampliou aos 18' e 20' com, respectivamente, Pellistri e Valverde, Gana por pouco não diminuiu em chances com Kudus, duas vezes, e Semenyo. Com o 2 a 0 no placar, a vitória foi decreta, mas com gosto amargo. Com o virada sobre Portugal nos acréscimos, a Coréia do Sul empatou em pontos com a ‘Celeste’, contudo ficou a frente no critério de 'gols pró', 4 a 2, e levou a vaga para a próxima fase. 
 

Desafio verde e amarelo

Apesar das comemorações pela classificação, os coreanos terão um desafio ingrato nas oitavas de final. Líder da chave G e com um das campanhas mais sólidas do Mundial, o Brasil não perde para os vizinhos desde 2001. Ao todo, os países se enfrentaram sete vezes e apenas em amistosos. São seis vitórias brasileiras e uma dos ‘Tigres da Ásia’. No último confronto, em junho desse ano, goleada da Seleção por 5 a 1

 


Mais notícias