Notícias do Flamengo

Mesmo com renovação de joia, valor da multa rescisória continua o mesmo

Jogador renovou seu contrato recentemente até o 2027

Por João Silva

Jogador renovou seu contrato recentemente até o 2027
Jogador renovou seu contrato recentemente até o 2027
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última semana o Flamengo renovou o contrato do volante João Gomes, de 21 anos. O jogador teve um valorização salarial e passou a ganhar de 50 mil para 250 mil por mês, um aumento que corresponde a 5x o antigo salário. O novo contrato do jogador estípula uma multa de 400 milhões de reais para os times brasileiros que querem tirar o jogador do Flamengo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o valor da multa é calculado em cima do valor do salário do atleta. Vale ressaltar que a multa para os time estrangeiros manteve-se em 60 milhões de euros, um pouco mais de 300 milhões de reais e que apenas o valor para clubes brasileiros aumentou, uma forma de proteger do assédio de concorrentes locais.

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo rubro-negro pode estar retornando ao Brasil, mas para jogar no rival
Ele faz sucesso na Europa, mas não consegue esquecer o Flamengo

Com uma temporada de afirmação no time titular, o interesse do times da Europa, certamente seria forte, então preparando para essa investida, o clube acertou a renovação o quanto antes para que ‘não saísse no prejuízo’ e lucrasse com a o possível saída do jogador. Um dos destaques da temporada ja possui algumas sondagens do velho continente.

Segundo os jornais espanhóis, o Real Madrid estaria disposto a pagar 30 milhões de euros, cerca de 155 milhões de reais, pelo jogador de 21 anos. Apesar do assédio dos times europeus no garoto, o vice presidente de futebol Marcos Braz, disse que o clube não recebeu nenhuma proposta até o momento pelo jogador.

Europa de olho

Com uma temporada irretocável e de destaque, João Gomes recebe sondagens de grandes clubes da Europa. O jogador já desperta interesse de Milan (ITA), Atlético de Madrid e Real Madrid (ESP e, recentemente, o Liverpool e Manchester United (ING). A escolha do jovem, coloca o time carioca em uma situação melhor agora, pois as propostas são quem tomará as decisões que são melhores para o clube.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


Mais notícias