Notícias do Flamengo

Mesmo com Pedro em campo, Croácia vence nos pênaltis e Brasil está eliminado

Seleção está fora da Copa do Mundo depois de sair na frente durante a prorrogação

Por Rodrigo Da Silva

Seleção está fora da Copa do Mundo depois de sair na frente durante a prorrogação
Seleção está fora da Copa do Mundo depois de sair na frente durante a prorrogação
Síguenos enSíguenos en Google News

Acabou! O sonho da sexta estrela terminou com a derrota para a Croácia nesta sexta-feira (09). A partida aconteceu no estádio Cidade da Educação e os brasileiros conseguiram sair na frente, mas não tiveram capacidade de segurar o resultado e viram a partida ir para os pênaltis. Rodrygo e Marquinhos erraram as cobranças e os pentacampeões deram adeus a Copa do Mundo

O primeiro tempo foi bastante truncado e os croatas conseguiram manter o controle do meio campo. Na segunda etapa, o ‘Canarinho’ começou a achar mais espaços, porém não furou o bloqueio adversário e o jogo foi para a prorrogação. Pedro entrou nos 10 minutos finais e quase acertou um belo vôleio, no entanto não conseguiu pegar em cheio. 

Mais notícias do Flamengo:

Matheuzinho revela ajuda especial para manter um bom rendimento na temporada
De coadjuvante a estrela: a saga de Vini Jr na Copa do Mundo

No tempo extra, os europeus não tinham mais fôlego e se resumiram a tentar segurar o empate. Já o Brasil passou a empurrar os oponentes para a defesa e abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar Jr passou limpo pela defesa, driblou o goleiro e só empurrou para as redes. O problema é que no final do segundo tempo, Perisic espacou pela esquerda e achou Bruno Petkovic sozinho na área para deixar tudo igual. 

Nos pênaltis, Rodrygo começou batendo e parou no arqueiro croata. Os quatro jogadores adversários não tiveram problemas em bater Alisson. O mesmo não pode se dizer de Marquinhos, que acertou a trave e encerrou o sonho do sexto título. A Croácia agora espera o vencedor da partida entre Holanda e Argentina

Sina brasileira

Assim como em 2006, 2010, 2014 e 2018, o Brasil caiu na fase de mata-mata para um europeu. Diferentemente de oito anos atrás, quando foi derrotado nas semifinais, as outras partidas foram todas pelas quartas de final. Sem Tite, que se despede do comando da equipe, a CBF passa a procurar um novo treinador para o próximo ciclo. 

 


Mais notícias