Notícias do Flamengo

Mesmo campeão da Copa do Brasil, Dorival Júnior faz duras críticas ao time do Flamengo

Treinador abriu o coração em coletiva e não escondeu suas insatisfações com a atuação na decisão

Por Rodrigo Da Silva

20/10/2022, 07:48 PM

Treinador abriu o coração em coletiva e não escondeu suas insatisfações com a atuação na decisão

Dorival Júnior conseguiu vencer seu primeiro título pelo Flamengo ontem, quarta-feira (19), ao bater o Corinthians nos pênaltis pela final da Copa do Brasil. No entanto, nem tudo foram flores. Apesar de ter começado jogando melhor e aberto o placar no ínicio da partida, o Mais Querido recuou na etapa final e acabou levando o empate. Sobre essa postura defensiva, o técnico rubro-negro foi franco:

O gol no início, às vezes provoca uma reação da equipe de querer se segurar e proteger a todo momento. O Corinthians, naturalmente precisando buscar o resultado, saiu para buscar a partida. Eles nos deram a possibilidade de contra-ataque. Nós tentamos explorá-los, mas demos muita posse de bola ao Corinthians, coisa que o Flamengo dificilmente deixa fazer e acontecer ao longo de todos os jogos das três competições” - explicou o treinador na coletiva após a final.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador critíca postura do time dentro de campo durante a decisão
Acabou de ser campeão e já está pensando nos próximos títulos

Um dos mais experientes do elenco, Filipe Luís deu razão a interpretação de Dorival Júnior. Campeão de tudo em 2019 com Jorge Jesus, o lateral esquerdo sabe da qualidade do elenco do Flamengo e que jogar recuado não faz parte do estilo de jogo do time. Contudo, ele não culpou o treinador, mas a falta de reação dois próprios jogadores.

A sensação dentro de campo foi que a gente quis defender o resultado, e defender o resultado 70 minutos contra uma equipe como o Corinthians é impossível. Em nenhum momento a gente teve uma reação. Tem que ficar como lição, não é a primeira vez que acontece, um gol só não vale. A instrução do Dorival foi outra, mas a gente acabou se defendendo naturalmente e paramos de jogar com o passar do tempo. E aí tudo pode acontecer” - desabafou o camisa 16 rubro-negro após a final.

Próximo objetivo

De qualquer maneira, o Flamengo precisa aprender rápido o que deu de errado para não por em risco o próximo título. No Equador, o Mais Querido disputa com o Athlético-PR a grande decisão da Libertadores. Marcada para o próximo dia 29, a final vale o tricampeonato da competição ao time carioca. 

 

Tópicos


Mais notícias