Notícias do Flamengo

Melhor que nada, a fortuna que o Flamengo ainda pode receber pelo Mundial

Premiação servirá como prêmio de consolação depois de resultado surpresa

Por Rodrigo Da Silva

08/02/2023, 05:08 PM

Premiação servirá como prêmio de consolação depois de resultado surpresa

A derrota para o Al-Hilal por 3 a 2, pela semifinal do Mundial de Clubes, representou o fim do sonho do bicampeonato nesta terça-feira (08). Com elenco considerado superior, mas praticamente um futebol abaixo do esperado, os comandados de Vitor Pereira terão que se contentar com o terceiro lugar, algo inédito para os rubro-negros em todas as suas participações na competição. 

Em 1981, a competição ainda era chamada de Copa Intercontinental e reunia apenas os campeões da Libertadores e Liga dos Campeões. Na época, Zico encarou Kenny Dalglish e despachou o escocês junto ao Liverpool por 3 a 0. Três décadas depois foi a vez de Gabigol levar o time carioca para a decisão, mas dessa vez precisou vencer o representante da Ásia.

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo do Flamengo não esconde a sua frustação de ter sido eliminado
Everton Ribeiro não esconde chateação e fala sobre expulsão de Gerson no Flamengo

Coincidentemente, os sauditas eram os adversários e também saíram na frente no primeiro tempo. No entanto, os comandados de Jorge Jesus conseguiram a virada no segundo tempo e carimbaram a vaga para a disputa do título. Na final, os ingleses voltaram em busca de revanche. Depois de um jogo disputado, Roberto Firmino deu a vitória aos europeus na prorrogação. 

Dessa vez, o Flamengo não estará no palco principal e não terá chance de receber os 5 milhões de dólares (25, 8 milhões de reais) dados ao campeão. Contudo, o Mengão não sairá de mãos abanando. Se conseguir ficar com a medalha de bronze ainda arrecadará 2,5 milhões de dólares (12,9 milhões de reais). Caso fique com a quarta posição serão dados 2 milhões de dólares (10,3 milhões de reais) pela Fifa

Flamengo vai ao mercado

O dinheiro virá em boa hora independente da quantidade. Desde a saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton no mês passado, a comissão técnica acusou a necessidade de jogadores mais físicos no elenco. Outro problema são as péssimas fases vividas por Arturo Vidal e Erick Pulgar. Por isso, a direção deve ir atrás de um volante para fazer dupla com Gerson ou Thiago Maia

 

Tópicos


Mais notícias