Notícias do Flamengo

Mauro Cezar enaltece jogador do Flamengo pelas conquistas dos últimos anos

Gabriel Barbosa ficou fora da lista dos 26 convocados para disputar a Copa do Mundo 

Por Paulinho Moraes

Gabriel Barbosa ficou fora da lista dos 26 convocados para disputar a Copa do Mundo 
Gabriel Barbosa ficou fora da lista dos 26 convocados para disputar a Copa do Mundo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Mauro Cezar Pereira entrou em um dos assuntos mais comentados sobre a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo: a ausência de Gabigol. De acordo com o jornalista, “não é um absurdo a não convocação dele” mas, a partir do momento em que ele atingiu o status de ídolo do Flamengo, da maneira como é, “ele não depende da Seleção”.

“Ele voltou das férias mais cedo, treinou, não se machucou, foi profissional ao longo do ano… Cometeu alguns erros técnicos dentro do campo, que deve corrigir, os goleiros já sabem como ele vai bater na bola. Precisa diversificar mais seu repertório nas finalizações. Mas ele evoluiu muito saindo um pouco mais da área, trabalhando como meia, servindo os companheiros. Até com o Paulo Sousa ele fez isso”, disse.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador fala que 2022 foi o ano mais importante da sua carreira

A joia da base que pode gerar uma verdadeira fortuna ao Flamengo em janeiro

“Porém, ele não ir pra Copa do Mundo não é um absurdo, absurdo é levar o Martinelli. Mas não vejo problema nenhum pra ele. Porque o que ele conseguiu no futebol, ser ídolo da história do Flamengo, é muito mais do que ser reserva numa Copa do Mundo. O Taison foi reserva na Copa passada. E daí?”, completou.

Ao mesmo tempo, o jornalista aproveitou para exaltar ainda mais os feitos conquistados por Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo e colocou o atacante em “um patamar altíssimo”.  “Gols decisivos em Brasileiros, quatro gols em três finais de Libertadores. Este cara já está no ‘olimpo’ do futebol, num patamar altíssimo. Ele não depende da seleção. O que eu não concordo é com este discurso de que o Tite não gosta do comportamento dele”, finalizou. 

Pedro na seleção

Com a lesão de Bruno Henrique e com a chegada de Dorival Junior, Pedro passou a ser titular e finalmente jogou ao lado de Gabriel Barbosa. Era uma dúvida para a todo desde que o centroavante chegou ao Flamengo em 2020, mas como o time já tinha os seus jogadores titulares definidos, Pedro acabava sendo reserva, mas em 2022 foi titular na maioria dos jogos e foi convocado para jogar a Copa do Mundo pelo Brasil.

 


Mais notícias