Notícias do Flamengo

Mauro César Pereira ironiza corintianos e aponta real motivo para desgosto com Vitor Pereira

Jornalista escreveu sobre o que tem movido o ‘ódio alvinegro’ nas redes sociais contra o novo treinador rubro-negro 

Por Rodrigo Da Silva

Jornalista escreveu sobre o que tem movido o ‘ódio alvinegro’ nas redes sociais contra o novo treinador rubro-negro 
Jornalista escreveu sobre o que tem movido o ‘ódio alvinegro’ nas redes sociais contra o novo treinador rubro-negro 
Síguenos enSíguenos en Google News

Apresentado oficialmente pelo Flamengo na terça-feira (03), Vitor Pereira ainda precisou falar sobre sua situação com o Corinthians. A saída conturbada em novembro do ano passado ainda gera debates na imprensa e torcedores. Aproveitando o momento, Mauro César Pereira alfinetou os alvinegros que ainda tentam uma ‘caça as bruxas’ com o treinador. 

"O ódio por Vitor Pereira se espalha pelos ares corintianos. Um técnico caro, que não fez um grande trabalho, perdeu uma final, não ergueu troféu algum e foi embora. Então por que tanta raiva? (…) A bronca é pelo fato de ele ter mudado de ideia e permanecido no Brasil. Mas não no Corinthians. (…) o português deixou claro: voltou atrás do plano inicial, que era retornar ao seu país de origem. O convite rubro-negro o balançou, admitiu" - escreveu o jornalista em sua coluna no UOL nesta quarta-feira (04).

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira as vezes que enfrentou Jorge Jesus em Portugal
Vitor Pereira fala sobre como deseja que o time do Flamengo jogue em 2023

Como fator principal para a preferência de VP, Mauro Cézar pôs a questão financeira. Hoje o Mengão é um dos poucos times brasileiros capazes de ir no mercado e disputar com times europeus. Vide o caso de Gerson, que era pretendido pelo Sevilla e optou por retornar ao Ninho do Urubu. Fora a contratação de Arturo Vidal, David Luiz e outras estrelas mundiais. 

Mas qual a diferença entre os dois clubes das maiores torcidas do país? Financeira, claro. (…) É óbvio que o clube paulista não tem condições, no momento, de competir no mercado com os flamenguistas. E isso deveria pautar as discussões, obviamente. Mas raros falam a respeito. Enquanto corintianos xingam Vitor Pereira, o clube segue em patamar abaixo dos rubro-negros. E quem levou a essa situação não costuma ser questionado, muito pelo contrário. Curioso, não?” - finalizou o colunista. 

O que diz Vitor Pereira?

Durante a coletiva de imprensa na Gávea, o português deixou claro que o contrato foi cumprido na integra. Também afirmou não ter dado garantias da continuidade no trabalho e era sincero sobre a sua vontade em retornar ao Velho Continente. Segundo ele, não houve mentiras em seu período no Timão. 

 


Mais notícias