Notícias do Flamengo

Marcos Braz está perto de anunciar contratação bombástica para 2023

Jogador está de saída de seu clube e sua vinda pode ser facilitada por isso

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está de saída de seu clube e sua vinda pode ser facilitada por isso
Jogador está de saída de seu clube e sua vinda pode ser facilitada por isso
Síguenos enSíguenos en Google News

O portal UOL Esportes informou que o Flamengo entrou em contato com o Olympique de Marseille nesta terça-feira (08). O motivo é a possível repatriação de Gerson, que não está em seu melhor momento na França e deseja retornar a Gávea. Assim, os clubes estão conversando para acertar a transferência do brasileiro. 

Em junho de 2021, o Mais Querido vendeu Gerson para a equipe francesa por cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões à época), mantendo 20% dos direitos econômicos. Em sua primeira temporada, o volante atuou sob o comando de Jorge Sampaoli e participou de 48 jogos, 38 como titular, marcando 11 gols. No entanto o mesmo não se repetiu com o novo treinador, Igor Tudor, que assumiu no inicio da temporada.

Mais notícias do Flamengo:

Fez uma grande temporada em 2022 e pode deixar o Mengão em 2023
Tite elogia jogadores do Flamengo e explica os motivos para a convocação de ambos

Até agora foram apenas 12 participações em 19 partidas, a maioria vindo o banco de reservas. Nas últimas sete partidas, Gerson entrou apenas uma única vez e ficou em campo por apenas 18 minutos. Por isso, seu pai e empresário, Marcão, externou nas últimas semanas a vontade de procurar um novo clube e o Mengão surgiu como um dos interessados

Além do clube carioca, o Sevilla, atualmente comandado por Sampaoli, foi outro time que apareceu de olho no meio-campo, mas a vontade do jogador em retornar ao Brasil e, segundo o UOL Esportes, o bom relacionamento com Marcos Braz podem pesar a favor do Flamengo nas negociações. Caso a transferência se concretize, o atleta de 25 anos será a primeira contratação rubro-negra para 2023.

Colecionador de títulos

Criado nas categorias de base do Fluminense, o volante teve uma curta passagem pela Roma antes de fechar com o Ninho do Urubu. Na Gávea, ele venceu a Libertadores (2019) e foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020). Além disso, participou da final do Mundial de Clubes em 2019, contra o Liverpool, algo que pode se repetir diante do Real Madrid em março do ano que vem. 

 

 


Mais notícias