Notícias do Flamengo

Marcos Braz esclarece sobre contratações que não deram certo

Dirigente esclareceu o que aconteceu na negociação de jogadores 

Por João Silva

Dirigente esclareceu o que aconteceu na negociação de jogadores 
Dirigente esclareceu o que aconteceu na negociação de jogadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

Em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, na última quinta-feira (29), o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, explicou a situação de duas contratações do rubro-negro que não deram certo nessa janela de inverno. Mas segundo o dirigente, ainda existe uma possibilidade de Walace e Wendel ainda virem para o time carioca no próximo ano.

‘Renovou também lá (na Rússia). Pegou extensão de contrato, renovou, provavelmente não sairá nem para lá nem para lugar nenhum. (Walace) A Udinese (ITA) quis 10 milhões de euros. A gente fez o possível para que se baixasse o valor. O Flamengo entendia que não poderia chegar nesse valor. O jogador foi muito correto com o Flamengo, foi profissional e é com a Udinese’ disse o dirigente.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador do Flamengo é pedido por rival em troca de craque do time

Com diretoria e torcida em alerta, Dorival Jr está em xeque na Gávea

Para Marcos Braz, o importante nas janelas de transferências é o planejamento que deve ser feito anteriormente ‘Se não trouxer A, vem B, se não trouxer C… Mas o Flamengo quando se posiciona no mercado se posiciona não só em algumas situações, mas sempre com outras alternativas para que você possa trazer os melhores jogadores possíveis’ completou o dirigente.

Depois das duas negociações não terem dado certo, o dirigente acabou acertando com Pulgar, por 2,8 milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais na cotação da época. Tudo isso de forma responsável sem prejudicar a saúde financeira de um clube como o Flamengo, que, apesar de ter muito dinheiro, não faz loucuras no mercado.

Inteligência financeira

Isso mostra o tamanho da força rubro-negra no mercado e como lidar com a inteligência e o dinheiro, nesses casos faz a diferença. Muitas vezes o clube tem o dinheiro e não sabe como utilizar, fazendo operações arriscadas, que depois podem prejudicar, no futuro, o orçamento do clube e ir criando uma bola de neve.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias