Notícias do Flamengo

Mais que o título, Flamengo pode bater recorde de bilheteria com final

Clube pode receber bolada apenas com ingressos que serão vendidos

Por João Silva

Clube pode receber bolada apenas com ingressos que serão vendidos
Clube pode receber bolada apenas com ingressos que serão vendidos
Síguenos enSíguenos en Google News

O segundo jogo da final da Copa do Brasil será apenas na quarta-feira da semana que vem, dia 19, mas o Flamengo já está de olho no valor que pode arrecadar apenas com a bilheteria da partida. A estimativa é que o valor ultrapasse os 10 milhões de reais, valor acima do recorde atual que é de R$ 9.733.785, justamente na final da competição brasileira em 2013.

Um dos motivos que deixam a diretoria rubro-negra animada é com a rápida venda dos 2.800 ingressos que foram comercializados para a primeira partida da final deste ano contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Para se ter uma ideia, as vendas do primeiro jogo começaram às 14h e às 14h02 já não tinham mais entradas disponíveis.

Mais notícias do Flamengo:

Arrascaeta pode conquistar o tri da Copa do Brasil
Diego Alves desabafa sobre poucos jogos em 2022
 

Existe um acordo entre as diretorias do Flamengo e do Corinthians, que o valor a ser pago pelos visitantes nas partidas tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, será de 400 reais a inteira. Um dos grandes problemas que pode atrapalhar o clube é com relação ao cambismo, que atua muito fortemente no Rio de Janeiro, principalmente em jogos do Flamengo.

A definição mais comum de cambismo é a de ação de comércio onde ocorre influência do câmbio. Em outras palavras, é atividade onde um intermediário, explorando ao máximo a lei da oferta e da procura, compra e revende ingresso de espetáculo (musical, desportivo, teatral, etc.), buscando obter lucro exorbitante.

Maiores bilheterias

Como já trouxemos, a maior bilheteria do Flamengo foi na final da mesma competição, em 2013, contra o Athlético Paranaense, no valor que quase chegou aos 10 milhões de reais. A segunda maior, foi contra o Grêmio, em 2019, pelo confronto da semi final da Libertadores, quer o Mais Querido venceu por 5 a 0.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias