Notícias do Flamengo

'Made in China'; Flamengo encaminha acerto com reforço vindo da Ásia

Flamengo aguarda movimentação dos asiáticos

Por Jorge Dias

Flamengo aguarda movimentação dos asiáticos

O Flamengo está buscando seu terceiro reforço para inscrever na Libertadores da América. O bicampeão continental agora encontrou mais um nome de peso do futebol brasileiro perdido na Ásia, e conseguiu encaminhar um acerto verbal com o atleta, que manifestou o desejo de retornar ao Brasil depois de 10 anos atuando no exterior.

Oscar, do Shangai Port, da China tem encaminhando um acerto com o rubro-negro e aguarda a movimentação do clube chinês para liberá-lo. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Pedrosa, que também informou que o rubro-negro não espera pagar uma multa rescisória aos chineses e tem em mente que o custo de Oscar será apenas de luvas e salários.

Mais notícias do Flamengo

Será que sai? Cinco clubes de poderosa liga europeia brigam pela contratação de estrela do Mengão

O defensor de Copa do Mundo que recusou outros clubes para dar preferência ao Mengão

O vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, tem conduzido as negociações por intermédio do empresário Giuliano Bertolucci. Oscar já sofreu sondagens do Flamengo em outras oportunidades, mas preferiu permanecer na China, onde tem um dos maiores salários da Ásia. No entanto, o meia não esconde o desejo de atuar pela equipe carioca.

O Flamengo chegou a ter o Internacional e o Corinthians como possíveis adversário na contratação do jogador, mas Oscar demonstrou que a prioridade seria o Flamengo. Desde o início da temporada, o Clube da Gávea realizou 8 contratações, e Oscar poderá ser a terceira do meio da temporada, a primeira para o setor ofensivo.

Flamengo deseja inscrever Oscar na Libertadores

O principal objetivo do Flamengo em querer negociar com Oscar é para encontrar um jogador que divida posição com Arrascaeta, já que o elenco rubro-negro não tem ninguém com o perfil do uruguaio. O clube carioca corre atrás de sacramentar a negociação para inscrevê-lo na Libertadores antes do confronto contra o Corinthians pelas quartas de finais.

Tópicos


Mais notícias