Notícias do Flamengo

Levou seu time ao Mundial, rejeitou a Europa para jogar no Flamengo, um luxo

Novo jogador deve chegar ao Flamengo.

Por Rodrigo Da Silva

Novo jogador deve chegar ao Flamengo.

Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue em busca de novos nomes no mercado da bola para reforçar seu elenco na temporada de 2023. Com isso, Nicolás de la Cruz, que atualmente está no River Plate, da Argentina, pode ser um dos mais novos jogadores do clube carioca.

Após conversas com dirigentes do Mengão, o atleta uruguaio gostou das propostas e topou vestir o Manto Sagrado. Além do meio-campista, o time argentino também aceitou transferí-lo, e nos próximos dias deve selar a venda do jogador de 26 anos. Com isso, De la Cruz deve chegar ao clube do Rio de Janeiro em julho deste ano, após a janela de transferências se iniciar, no dia 3 de julho.

O Flamengo já chegou a um acordo com jogador e clube. Em relação a negociação com o River Plate, o clube rubro-negro estaria disposto a acertar a transferência do uruguaio por algo em torno de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 65 milhões). O valor é bem abaixo da multa de Nicolás de la Cruz, que está avaliada em 22 milhões de euros (algo em torno de R$ 120 milhões). O contrato do uruguaio com o clube argentino vai até 2025.

Nicolás de la Cruz chegou a atuar pela Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 2022 no Catar, jogando ao lado de grandes lendas do futebol mundial. Apesar de não ter passado da fase de grupos da maior competição do futebol, o estrangeiro teve a oportunidade de disputar uma das mais importantes edições, vendo seus ‘hermanos saírem campeões’. Agora, tendo a oportunidade de atuar no melhor futebol do continente, deve continuar sendo convocado para representar seu país.

Flamengo resiste sobre compra de Nicolás de la Cruz

Segundo informações do portal ‘Lanacion’, da Argentina, o Flamengo entrou em acordo com o Liverpool, do Uruguai e conseguiu comprar 50% dos direitos econômicos do meia De La Cruz, que, atualmente, está no River Plate. A ideia da diretoria rubro-negra é adquirir 100% do atleta, ou seja, resta negociar a outra metade com a equipe argentina, em busca de selar negócio logo logo.

Tópicos


Mais notícias