Notícias do Flamengo

Léo Moura denuncia Vanderlei Luxemburgo e põe em risco carreira do treinador

Atleta trabalhou com o treinador no passado e chocou a todos com revelações dos bastidores

Por Rodrigo Da Silva

Atleta trabalhou com o treinador no passado e chocou a todos com revelações dos bastidores
Atleta trabalhou com o treinador no passado e chocou a todos com revelações dos bastidores
Síguenos enSíguenos en Google News

Poucos jogadores conseguiram a mesma identificação com o Flamengo que Léo Moura. O lateral atuou por uma década com o Manto Sagrado. Também foi um dos poucos talentos que permaneceu no clube em sua época de vagas magras. No entanto sua passagem não foi encerrada como esperado por causa da péssima relação que manteve com Vanderlei Luxemburgo entre 2014 e 2015.

Meu sonho era encerrar a carreira no Flamengo. O início, meio e fim. Aconteceram algumas coisas com o Vanderlei Luxemburgo na época, que eu vi que estava sendo colocado de escanteio. Eu não estava tendo o respeito que eu achei que a diretoria e ele deveriam ter comigo. Eu observei aquilo tudo e não expus para ninguém” - afirmou o ex-jogador sobre sua saída da Gávea

Mais notícias do Flamengo:

É revelado verdadeiro motivo que levaria Neymar Jr ao Flamengo e empolga a Nação
Enquanto Gabigol recebe 1,5 milhões por mês, é revelado novo salário de Pedro no Flamengo

Multicampeão por diversos times, ‘Luxa’ ficou conhecido tanto pelas táticas revolucionárias como os atritos que manteve com alguns atletas. Um de seus mais conhecidos desafetos é Marcelinho Carioca por exemplo. Com o antigo titular batendo os 37 anos, o treinador parecia pouco interessado em mantê-lo no time. Preferiu dar chances ao jovem Leo Morais

"Eu sempre saía de casa com vontade de treinar, feliz. Naquela época, já estava "Tenho que ir lá de novo, olhar para o cara (Luxemburgo)". Me tirou um jogo, tirou outro, me deixava no banco. E fez isso injustamente, porque eu sempre mantive a regularidade. Só que a torcida cobrava a minha volta. Aí apareceu uma oportunidade nos Estados Unidos e fui embora"

Aventura nos EUA

Seu passo seguinte na carreira foi atuar no futebol dos EUA, mas não na MLS, a principal liga do país. Pelo Fort Lauderdale, ele jogou as divisões inferiores americanas. Durou apenas quatro meses. Em seguida foi para o FC Goa, da Índia. Retornou ao Brasil em 2016 e vestiu as camisas de Santa Cruz, Metropolitano, Grêmio e Botafogo-PB antes de encerrar a carreira. 

 


Mais notícias