Notícias do Flamengo

Lenda brasileira alfineta Vidal por causa de provocações ao Real Madrid

Ex-jogador ainda comentou sobre um possível fim do Mundial de Clubes

Por Rodrigo Da Silva

Ex-jogador ainda comentou sobre um possível fim do Mundial de Clubes

Ídolo do Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira, Roberto Carlos participou de uma live com Benjamin Back, no ‘Canal do Benja’ do Youtube, e conversou sobre um futuro confronto entre rubro-negros e madrilenos pelo Mundial de Clubes, competição que o lateral esquerdo teve oportunidade de vencer duas vezes (1998 e 2002).   

Primeiro, ambos precisam passar de seus adversários na semifinal, né. Eu pensava a mesma coisa do River na época, e perdeu para um time mexicano. Contar vantagem antes é perigoso. O Flamengo fez por merecer e enfrentou um grande adversário que é o Athletico. Pela estrutura e treinador que tem, o Flamengo está merecendo. O torneio é curto. E torneio assim, é complicado fazer uma análise da final, antes de se classificar”, disse o bicampeão brasileiro. 

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior rasga elogios a joia da base e pede paciência a torcida rubro-negra
Chegou recentemente no clube e já está pensando nos próximos títulos

Outro assunto comentado foram as provocações de Arturo Vidal ao gigante espanhol. Com vasta experiência na Europa, o chileno atuou pelo Barcelona, entre 2018 e 2020, e não se segurado no discurso. Na coletiva depois do título da Libertadores, o volante falou que via como possível o título do Mundial. A dois dias atrás, durante a comemoração pela conquista internacional, ele foi pego usando palavrões para se referir aos 'Los Blancos'.

Quantas vezes o Vidal insinuou algumas palavras contra o Real Madrid. Mas, todas as vezes que fez isso, nem tocou na bola. Mas é o seguinte, do mesmo jeito que o Real levou a Champions e o Flamengo a Libertadores, aproveita esse momento. Falei com o pessoal da Fifa e eles não sabem ainda quando será o campeonato do mundo e nem se continuará existindo esse torneio. Eu sou embaixador da Fifa e estamos conversando muito sobre isso.” - alfinetou a RC6 antes de avisar sobre um possível fim do campeonato. 

Em busca do Bi

Em 1981, quando participou pela primeira vez de um Mundial, o Flamengo de Zico não tomou conhecimento do Liverpool e impôs 3 a 0 ao time inglês. Em 2019, o Mais Querido voltou ao torneio e,  saiu atrás do Al-Hilal nas semifinais, mas conseguiu virar a partida. Na decisão, novamente os vermelhos de Londres, porém os ingleses saíram com o título dessa vez. Placar de 1 a 0 com gol de Roberto Firmino na prorrogação. 

 

Tópicos


Mais notícias