Notícias do Flamengo

Lembre a vez em que Pelé atuou ao lado de Zico no Maracanã pelo Flamengo

Rei do Futebol e Galinho de Quintino formaram dupla pelo Rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Rei do Futebol e Galinho de Quintino formaram dupla pelo Rubro-negro

A morte de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), abalou o mundo do futebol. Único tricampeão do mundo e o mais jovem a marcar em uma final de Copa do Mundo, o Rei do Futebol fez praticamente a carreira toda no Santos. No entanto, isso não o impediu de vestir a camisa rubro-negro, no Maracanã e ao lado de Zico.

Aconteceu durante um amistoso contra o Atlético-MG em 6 de abril de 1979. A partida foi marcada para arrecadar doações para as vítimas das enchentes que devastaram Minas Gerais na época. Mineiro, Pelé juntou quase 140 mil pessoas para ajudar seu estado natal. Atuou apenas durante o primeiro tempo e não marcou gols. Não foi preciso. 

Mais notícias do Flamengo:

Ex-jogador fica furioso com Arrascaeta e desconta até em Gabigol
Ele foi detestado quando jogou no Flamengo, mas sua saída irá gerar uma fortuna ao clube

No confronto pela caridade, o Galo saiu na frente com gol de Marcelo. Naquela noite, Zico deixou a camisa 10 para o Rei e vestiu a número 9. Lhe caiu bem, pois encarnou um centroavante nato e meteu três bolas na rede antes do intervalo. Com a partida praticamente liquidada, Pelé foi substituído e saiu aplaudido pela plateia, pelos jogadores e pelas comissões técnicas

Aprendi muito com ele quando era garoto, vendo álbum de figurinha. Acho que todos nós temos muito orgulho de estar em um país que tenha o maior jogador de todos os tempos. Ele sempre foi uma inspiração para todos nós” - afirmou o Galinho após o ‘Jogo das Estrelas’, que aconteceu nesta quarta-feira (28). 

Eterno Rei

O ‘Atleta do Século’ estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo. Inicialmente era para tratar complicações decorrentes da Covid-19, mas houve complicações com o tratamento no câncer de colón. A doença sofreu metástase e se espalhou para o intestino, fígado e pâncreas. De acordo com boletins do hospital, o Rei não resistiu a um falecimento múltiplo dos órgãos. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias