Notícias do Flamengo

Lateral pode ser negociado em breve pelo Flamengo

Jogador hoje é a segunda opção para a posição 

Por João Silva

Jogador hoje é a segunda opção para a posição 
Jogador hoje é a segunda opção para a posição 
Síguenos enSíguenos en Google News

Com três laterais direitos no elenco, o Flamengo já se prepara para negociar o jovem Matheusinho de 22 anos. Segundo informações trazidas pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O dia, existe a possibilidade de Matheuzinho ser negociado. Assim, a categoria de base, mais uma vez, pode ser um reforço caseiro.

O lateral veio do Londrina ainda para as categorias de base e começou a jogar entre os profissionais em 2020, ainda sob o comando de Domenec. O que era uma esperança para a lateral com saída de Rafinha na época, ainda não se concretizou e o jogador alterna entre bons e maus momentos na temporada atual.

Mais notícias do Flamengo:

Com diretoria e torcida em alerta, Dorival Jr está em xeque na Gávea
Final da Libertadores pode mudar de cidade
 

Atualmente, Matheusinho é reserva de Rodinei, que também não teve situação definida na Gávea e não deve ficar para o ano que vem, e os dois ainda tem a concorrência de Varela, lateral titular da Seleção Uruguaia e que, certamente, estará enter os convocados para disputar a Copa do Mundo no Catar.

Vale ressaltar que Matheusinho já recebeu propostas de times do exterior na última janela de transferências e que foram recusadas pela diretoria rubro-negra. O lateral tem contrato com o Flamengo até junho de 2026 e uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros, algo em torno de 600 milhões de reais.

Valor de mercado

O Flamengo possui 50% do passe do jogador, o restante é do Londrina. O valor de mercado atual do jogador, segundo o site especializado transfermarket, é de 8 milhões de euros, algo em torno de 48 milhões de reais. A diretoria rubro-negra já recusou propostas da Inglaterra pelo lateral no valor de 5 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias