Notícias do Flamengo

Landim tomou decisão surpreende sobre as SAFs, Torcida rubro-negra está chocada

Presidente está prestes a tomar decisão difícil em nome do Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

Presidente está prestes a tomar decisão difícil em nome do Flamengo
Presidente está prestes a tomar decisão difícil em nome do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Movimento que tomou conta do futebol brasileiro recentemente, as Sociedade Anônima do Futebol (SAF) viraram motivo de debate no Flamengo. Com Vasco da Gama, Bahia, Botafogo e Cruzeiro investindo pesado neste mercado de transferência, a ideia de ter um investidor estrangeiro investindo mais grana no Mais Querido não parece uma loucura. 

Antes a ideia era completamente rechaçada pelos dirigentes rubro-negros, mas Rodolfo Landim presidente do clube, começou a mostrar menos resistência a ideia e passou a conversar internamente sobre os prós e contras. Inclusive promoveu uma palestra com o Dr. Marcos Motta, no Ninho do Urubu, em 2022, para entender melhor como aconteceria a implementação desta ideia. 

Mais notícias do Flamengo:

Rejeitado pelo Flamengo e detestado em seu clube, a triste situação de Alex Muralha
Após perder João Gomes, o deboche sofrido por John Textor chocou a todos

No mês que vem, o mandatário dará mais um passo em prol de uma discussão sobre a implementação ou não de uma SAF no futuro. Ele irá convidar o Senador Carlos Portinho, relator do projeto das Sociedades Anônimas, para uma palestra no Salão Nobre, na sede da Gávea. Estarão presentes outros conselheiros do Flamengo.

Os Presidentes dos Conselhos de Administração e Deliberativo, Luiz Eduardo Baptista e Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire, respectivamente, têm o prazer de convidá-lo a participar da palestra do Senador Carlos Portinho, Relator da lei da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que fará um balanço do primeiro ano da lei e explanará o que ainda podemos esperar para os clubes de futebol nos próximos anos” -  escreveram os cartolas rubro-negros em convite a Portinho.

Clube satélite

Apesar dos gastos vultuosos e a subida de patamar na contratação de alguns clubes, como o Vasco e os R$ 100 milhões gastos pela 777 Partners neste mercado de transferências, o movimento das SAFs sofreu um duro golpe. Controlador do Botafogo, John Textor foi acusado de usar o alvinegro como ‘satélite’ após pegar um jogador, Jeffinho, e repassá-lo, sem anunciar os custos da operação, a outro clube que é dono, no caso o Lyon

 


Mais notícias