Notícias do Flamengo

Junior se despede de Roberto Dinamite e manda mensagem emocionante ao velho amigo

Maestro foi a São Januário e não perdeu a oportunidade de abrir seu coração

Por Rodrigo Da Silva

09/01/2023, 05:02 PM

Maestro foi a São Januário e não perdeu a oportunidade de abrir seu coração

A segunda-feira amanheceu nublada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (09). Em São Januário, diversas personalidades do futebol e torcedores de diversos clubes estão presentes para dar adeus a Roberto Dinamite. O ídolo vascaíno faleceu ontem e está sendo velado no estádio onde fez tanto sucesso. Um dos amigos mais próximos do atacante, Júnior compareceu para dar um último adeus. 

Acho que é só procurar tudo aquilo que ele fez e teve como comportamento. Esse exemplo dele, grande ídolo. Sempre reservou não somente a intuição Vasco da Gama, mas as instituições adversárias um respeito muito grande. Fez a gente ter esse respeito todo grande e a consciência toda grande do que ele representou” - falou o Maestro sobre o parceiro de tantos anos e clássicos. 

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira revelou o real motivo que o fez aceitar a proposta do Flamengo
Flamengo volta a jogar mal, mas vence e avança na Copinha

No dia da partida de Dinamite, o ex-lateral e símbolo rubro-negro prestou entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, e falou do começo da amizade entre os dois. Apesar da rivalidade de anos nos gramados na Cidade Maravilhosa, a dupla se aproximou e construiu um laço que perdurou a vida toda.

“Só fomos criar amizade tempo depois, quando as famílias se aproximaram. A passagem do ano era sempre aqui em casa. Foi criando esse vínculo que permaneceu até hoje. Os pensamentos, ideias, estávamos sempre dividindo. Falar em campo não precisa. Quem conheceu fora de campo pode saber o valor pelo que fez pela família e pelos amigos. Era um cara extremamente generoso, tivemos a oportunidade de sempre estarmos juntos” - explicou Junior antes de ir as lágrimas.

Adeus Dinamite!

Carlos Roberto de Oliveira, o ‘Garoto Dinamite’, sofreu com um câncer no intestino desde 2021. Desde então foram duas cirurgias e muitas idas e vindas a hospitais até a fatídica notícia neste fim de semana. Ele deixa um legado de 1110 jogo e 702 gols pelo time da Colina. Virou o maior artilheiro do Brasileirão (190) e do Carioca (284) com a camisa cruz-maltina. 

 

Tópicos


Mais notícias