Notícias do Flamengo

Jovens da base ganham chance no time titular

Time principal tem 10 desfalques e contará com a qualidade dos jogadores jovens 

Por João Silva

Time principal tem 10 desfalques e contará com a qualidade dos jogadores jovens 
Time principal tem 10 desfalques e contará com a qualidade dos jogadores jovens 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite dessa quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 28° rodada do Brasileirão. Vale sempre lembrar que no primeiro turno, o Leão venceu o rubro-negro por 2 a 1 em pleno Maracanã, quando conquistou a sua primeira vitória no campeonato e deu início a saída de Paulo Sousa do time carioca.

Daquele dia, até hoje, muita coisa mudou no Flamengo. O treinador é outro, reforços chegaram e o time cresceu de produção e hoje é finalista da Copa do Brasil e também da Libertadores. Mas para a partida dessa noite, o time não vai contar com quase um time inteiro de desfalques e vai precisar recorrer as categorias de base para conseguir colocar o time completo. 

Mais notícias do Flamengo:

Demitido do Flamengo, famoso treinador dá alfinetada em ex-jogador rubro-negro
O drama vivido por Rodrigo Caio. Jogador continuará afastados dos gramados
 

Estão fora do jogo dessa noite Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Pulgar e Varela com as Seleções por conta da data Fifa; Marinho e Everton Cebolinha por terem sido expulsos contra o Fluminense; Rodrigo Caio e Bruno Henrique que estão lesionados e fora do restante da temporada. Dessa forma quem ganha chance são os meninos da base.

Os jovens Victor Hugo, Matheus França e Matheusão serão as novidades no time titular, que deve manter a mesma estrutura do time principal, com Gabigol jogando mais aberto pelo lado direito e Matheusão sendo o centro-avante da equipe, fazendo o mesmo papel de Pedro. O time ainda tem os pendurados João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho.

Oportunidade de ouro

O trio de garotos terá uma oportunidade para mostrar porque são tratados como grandes joias da base rubro-negra. Acostumados a jogarem clássicos nas categorias de base e serem campeões, eles terão uma chance de colocar mais uma pulga atrás da orelha do treinador Dorival Júnior e fazer o treinador pensar que pode sempre contar eles em momentos importantes da temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias