Notícias do Flamengo

Jornalista revela tática inusitada do Flamengo e situação do clube no mercado fica confusa

Clube mudou postura nos últimos dias e parece focar em determinados jogadores

Por Rodrigo Da Silva

Clube mudou postura nos últimos dias e parece focar em determinados jogadores
Clube mudou postura nos últimos dias e parece focar em determinados jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo desistiu da ideia de trazer um reforço para a lateral direita. De acordo com Mauro César Pereira em live no Youtube nesta segunda-feira (25), o Rubro-negro pretende usar apenas Varela e Matheuzinho durante a próxima temporada. Assim negociações com Daniel Munõz e Ângelo Preciado não devem acontecer na próxima janela de transferências, em janeiro. 

"Não, não vai atrás (de um lateral-direito). Eu já dei essa informação. A priori é Matheuzinho e Varela na direita e na esquerda, Filipe Luís e Ayrton Lucas. Pode ter um jogador da base para ter chances amanhã ou depois (...), mas a priori não está nos planos não, pode ser que mude, mas (hoje) não.” - afirmou o jornalista durante o vídeo. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogadores voltam a treinar com foco total para a temporada de 2023
Ele tinha o sonho de treinar o Flamengo e quando deixou o clube se arrependeu

Com isso, Matheuzinho não deve ser mais negociado. O prata da casa estava na mira de Vasco e Fenerbahçe e tinha boas chances de sair. No entanto, deve ser o principal substituo pelo lado direito da defesa. Ao todo disputou 47 jogos em 2023 e foi titular em boa parte do Brasileirão, quando Dorival Júnior optou por usar a equipe principal apenas nos mata-matas. 

Já Guilhermo Varela deve ocupar a vaga de Rodinei e assumir a titularidade. O uruguaio estava emprestado pelo Dinamo de Kiev, mas como seu contrato com os ucranianos ia apenas até o meio do ano que vem, acabou assinando um pré-contrato e ficará na Gávea até 2026. Apesar de entrar em campo apenas seis vezes, o camisa 2 agradou. Além disso, participou da Copa do Mundo no Catar

Mercado lento

Diferentemente dos rivais cariocas, que já anunciaram as primeiras caras novas, o Flamengo ainda está zerado de reforços. A diretoria rubro-negra optou por priorizar manter a base do elenco, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Renovou por um ano com Filipe Luís e David Luz e fechou a permanência de Ayrton Lucas, que estava cedido pelo Spartak de Moscou

 

 

 


Mais notícias