Notícias do Flamengo

Jornalista pede para CBF prejudicar o Flamengo; Clube reage ao comentário

Conselheiros e a torcida do Mengo se indignaram com comentário de economista

Por João Silva

Conselheiros e a torcida do Mengo se indignaram com comentário de economista
Conselheiros e a torcida do Mengo se indignaram com comentário de economista
Síguenos enSíguenos en Google News

Um comentário feito por um economista especializado em futebol chamou atenção da torcida do Flamengo nas redes sociais e rendeu até uma nota de repúdio de um importante conselheiro do rubro-negro. Em uma fala no mínimo muito estranha, Fernando Ferreira deu uma ideia para tentar cortar o que ele chamou de “hegemonia rubro-negra”.

O economista falou que a obrigação da Confederação Brasileira de Futebol era criar uma liga e distribuir menos dinheiro para o Flamengo para evitar que ele fosse mais rico que os outros. Como não poderia ser diferente, nomes influentes no Mengo reagiram para repudiar a fala oportunista de Fernando.

Mais notícias do Flamengo:

Elenco do Flamengo é mais caro que alguns times da Europa; Libertadores é obrigação

Veja o que falta para o Flamengo anunciar a chegada de Oscar ao clube

Vale lembrar que o Flamengo passou por um longo processo de reconstrução financeira. Não teve passe de mágica. Foram seis anos de uma administração que cortou os gastos que o rubro-negro tinha, reorganizou a casa e passou a gastar aquilo que conseguia. Em diversas oportunidades nesse tempo, o Mengo beirou a zona de rebaixamento.

O que também chama atenção é que o Flamengo sequer está na liderança do Campeonato Brasileiro ou utilizou de um mecenas para mudar o seu patamar financeiro como foi feito pelo atual líder da competição. A indignação seletiva de jornalistas com o bom momento do Mengo é um misto de preconceito e medo que irritam a torcida.


 


Mais notícias