Notícias do Flamengo

Jornalista fala o porque da CBF deve contratar Dorival Júnior e motivos surpreendem

Treinador está no final de contrato com o Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

31/10/2022, 06:09 PM

Treinador está no final de contrato com o Flamengo

Em seu blog no site Globo Esporte, Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV, enumerou, nesta segunda-feira (31), alguns motivos que podem levar Dorival Júnior para o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Entre os principais argumentos, além dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o jornalista lembrou como o treinador conseguiu controlar o vestiário mais estrelado das Américas. 

"Dorival Júnior merece estar entre os cotados para a Seleção. Além das soluções táticas e das reabilitações que promoveu no Flamengo, tem a seu favor o trato cuidadoso com medalhões. O que é uma seleção brasileira se não a reunião de medalhões? Quem é convocado se destacou no seu clube, chega para vestir amarelo com toda banca de fazer sucesso em gigantes pelo mundo. Um treinador que não saiba lidar com estes egos naturalmente inflados estará fadado ao mais rotundo fracasso.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador desperta interesse de outros clubes e diretoria tem que ficar esperta
Jornalista enaltece João Gomes e fala sobre a ótima temporada do volante

Além disso, Saraiva também recordou que o atual comandante rubro-negro o responsável por fazer funcionar a dupla Gabriel Barbosa e Pedro passou a funcionar. No inicio do ano, quando o time era treinado por Paulo Sousa, o camisa 21 ficou boa parte do tempo no banco de reservas. Inclusive, a imprensa chegou a cogitar uma transferência do centroavante para o Palmeiras no meio da temporada.  

Ninguém antes de Dorival Júnior tinha conseguido fazer jogarem juntos com tanta competência Pedro e Gabigol. Havia Bruno Henrique, é verdade, mas nas vezes em que o velocista não estava à disposição nenhum técnico fez dar certo a dobradinha de centroavantes. Não era um processo fácil; era preciso deslocar Gabigol do centro de tudo no Flamengo, convencê-lo a aceitar um papel de coadjuvante de um outro centroavante que, inclusive, vai à Copa porque o protagonista abriu mão, literalmente, do protagonismo.”

Vai ou fica?

Com o contratado encerrando em dezembro, a diretoria do Flamengo precisa agir rápido caso não queria ficar sem Dorival Júnior. Segundo a imprensa brasileira, o técnico é um dos alvos da CBF para o cargo de Tite, que vai sair ao final da Copa do Mundo do Catar.

 

Tópicos


Mais notícias