Notícias do Flamengo

Jornalista detona ex-treinadores do Flamengo e manda recado para Vitor Pereira

Treinador foi o nome escolhido para substituir Dorival Júnior em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Treinador foi o nome escolhido para substituir Dorival Júnior em 2023
Treinador foi o nome escolhido para substituir Dorival Júnior em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Anunciado semana passada pelo Flamengo, Vitor Pereira terá um calendário e tanto pela frente. Serão sete competições pela frente e em todas o Rubro-negro é favorito ao troféu. Por isso, Renato Maurício Prado mandou um recado ao novo comandante, que terá a responsabilidade de igualar uma temporada com títulos da Copa do Brasil e Libertadores

O Vitor Pereira vai ter que ter a sapiência que nem o Domenèc Torrent nem o Paulo Sousa tiveram. Os dois meteram os pés pelas mãos, por que quiseram botar o Flamengo para jogar da maneira deles, esquecendo que o Flamengo já tinha uma maneira de jogar. Esse time atual, que o Dorival conseguiu juntar o Pedro e o Gabigol, ele precisa, pelo menos no começo da temporada, jogar assim” - afirmou o jornalista.

Mais notícias do Flamengo:

Mecenas do Atlético-MG debocha do Flamengo e coloca Galo a cima do Rubro-negro
Ele foi da Seleção brasileira e faz de tudo para jogar pelo Flamengo em 2023

Como primeiro desafio, o português terá a estreia no Carioca diante do Audax em 12 de janeiro. Depois irá viajar até o Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro, para o maior desafio do ano: o Mundial de Clubes. Na volta terá que passar pelo Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, marcada para 21 e 28 de fevereiro. Vale lembrar que a Supercopa, contra o Palmeiras, ainda não tem data ou local definido, mas também deve acontecer nos dois primeiros meses de 2023. 

"Depois, mudar ao longo da temporada, é natural. Se o Vitor Pereira conseguir bons resultados. Por que isso aí já vai ser vestibular, hein? Por que se perde a Supercopa do Brasil, o Mundial, que é aceitável desde que faça um bom papel, e a Recopa, o Vitor Pereira já começa a temporada com a cabeça na guilhotina" - explicou o colunista do UOL

Calendário Insano

A partir de 22 de março, o Flamengo saberá qual caminho irá percorrer na fase de grupos da Libertadores. E em abril passará a ter que lidar com o Brasileirão. No total, o Mais Querido pode disputar 84 jogos. São sete partidas a mais do que em 2022. Por isso, os dirigentes precisam correr atrás de reforços para evitar contratempos entre um torneio e outro. 

 


Mais notícias