Notícias do Flamengo

Jornalista afirma que Flamengo deu sorte na Libertadores e Copa do Brasil

Principal argumento foi a falta de confronto contra o Palmeiras em ambas as competições

Por Rodrigo Da Silva

Principal argumento foi a falta de confronto contra o Palmeiras em ambas as competições
Principal argumento foi a falta de confronto contra o Palmeiras em ambas as competições
Síguenos enSíguenos en Google News

Júlio Gomes, do UOL Esportes, opinou, em sua coluna, que o Flamengo deu sorte de não precisar enfrentar o Palmeiras nos mata-matas. O principal motivo é o estilo de jogo. Apesar de concordar que o rubro-negro possui um melhor elenco, o jornalista deixou claro que vê no alviverde muito mais padrão de jogo. Principalmente pelo trabalho que Abel Ferreira vem conduzindo nos últimos dois anos. 

O Palmeiras é uma máquina de jogar futebol, gostem ou não do estilo. E acho até difícil determinar um estilo exato. Eram justas algumas críticas ao Palmeiras de Abel, muito defensivo em muitos momentos, mas estas análises ficaram para trás depois de vermos o que o Palmeiras fez no Brasileirão - dando prioridade ao campeonato e ganhando tempo de treino devido a algumas boas decisões no início da temporada e a algumas eliminações nas Copas no decorrer dela.” - afirmou o colunista.

Mais notícias do Flamengo:

Fez história no Flamengo e está infeliz no seu novo clube
Ganharam tudo com o Flamengo e se tornaram ídolos em tão pouco tempo

Tanto na Libertadores como na Copa do Brasil, o Verdão caiu para equipes consideradas inferiores. No torneio nacional, seu algoz foi o rival São Paulo. No jogo de volta, o time do Palestra Itália vencia por 2 a 0 até Calleri diminuir e levar para os pênaltis. O problema é que o argentino estava impedido, mas o VAR falhou na hora de marcar a linha. Já contra o Athlético-PR, pela competição internacional, o Palmeiras não teve uma penalidade marcada a seu favor no segundo e derradeiro jogo. 

O Flamengo teve sorte de não precisar enfrentar este Palmeiras nas Copas. As classificações do Athletico, na Libertadores, e do São Paulo, na Copa do Brasil, foram muito mais acidentais do que outra coisa. Há contestações justas de arbitragem nos dois confrontos e houve lances que se encaixam perfeitamente naquela coisa mágica do futebol, a imprevisibilidade (Veiga perdendo pênaltis, etc).” - declarou o repórter. 

Não é bem assim

Apesar de ser parecer bastante certo da vantagem palmeirense, Julio Gomes faz uma meia culpa no final do texto: “O Palmeiras teria vencido o Flamengo? Absolutamente impossível de dizer. Se por um lado houve o triunfo verde na Libertadores de 21, por outro o Flamengo tem levado vantagem na maioria dos duelos diretos entre eles por diversos campeonatos.”

 


Mais notícias