Notícias do Flamengo

Jornal estrangeiro detona atuação rubro-negra em derrota do Uruguai

Dupla do Flamengo atuou na partida, mas não conseguiu evitar o resultado negativo

Por Rodrigo Da Silva

Dupla do Flamengo atuou na partida, mas não conseguiu evitar o resultado negativo

O Uruguai perdeu por 2 a 0 para Portugal, no Estádio Lusail, na segunda-feira (28), e se complicou no grupo H. Com o resultado, os sul-americanos precisam derrotar Gana na próxima sexta-feira (02) e torcer para a Coréia do Sul não vencer os portugueses. Para o jornal uruguaio El País, um dos principais responsáveis pela situação complicada foi Guilhermo Varela.

"Cristiano Ronaldo sempre caiu em seu setor e sempre lhe deixaram em dois contra um. Na parte final do primeiro tempo, Vecino mudou de posição com Valverde e o ajudou a sofrer menos. No segundo tempo, foi quem ficou parado para que o gol de Portugal fosse validado", pontuou a publicação ao falar do jogador rubro-negro. 

Mais notícias do Flamengo:

A inesperada reação de Dorival Júnior ao saber que não ficaria no Flamengo
Ele atualmente joga na Arábia Saudita e Vitor Pereira quer a contratação dele

Diferentemente do lateral-direito, Arrascaeta começou no banco de reservas e entrou no campo aos 17 minutos do segundo tempo. Apesar do pouco tempo, o meia conseguiu armar boa chance para Luís Suarez e depois perder uma chance cara a cara. Sua atuação foi alvo de elogios pelo periódico, o mais importante de seu país

“Entrou no lugar de Vecino e foi o ponto que faltava para melhorar a equipe, colocá-la mais pra frente e liberar Valverde para criar perigo. Gerou bastante jogo com Pellistri e Valverde pela direita e teve um cara a cara após um passe de Valverde que desperdiçou. Foi ineficaz na bola parada” - afirmou o El País sobre o camisa 10 da seleção. 

Caminho difícil

Caso consiga derrotar os ganeses e passar em segundo no grupo, o Uruguai deverá enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Uma das únicas três equipes a garantir classificação na segunda rodada, a Canarinho é o único que não sofreu chutes a gol nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo. Venceu por 2 a 0 a Séria e depois ganhou da Suíça pelo placar de 1 a 0.

 

Tópicos


Mais notícias