Notícias do Flamengo

Jorge Sampaoli continua perseguindo elenco do Flamengo e agora quer joia da base

Ele já tinha mostrado interesse em outro jogador do Mengão 

Por Rodrigo Da Silva

Ele já tinha mostrado interesse em outro jogador do Mengão 

O portal Torcedores.com informou que o Sevilla pode fazer uma oferta por João Gomes na próxima janela de transferências, nesta sexta-feira (14). Essa é o segundo rumor envolvendo o time espanhol e jogadores do Flamengo. No ínicio desse mês, outubro, Gabigol foi noticiado como um dos possíveis reforços da equipe de Andaluzia. 

O motivo principal para esse “assédio” ao elenco do Mais Querido é o novo treinador. Jorge Sampaoli assumiu no último dia 06, no lugar de Julian Lotepegui, e enviou uma lista de nomes que gostaria de contar em janeiro, quando os clubes europeus voltam a poder negociar atletas. Entre eles, segundo o site “Vamo mi Sevilla”, está o nome do camisa 9 rubro-negro. 

Mais notícias do Flamengo:

Por causa do excesso de cartões amarelos, volante está fora da decisão
Clube alemão prepara oferta para destaque do time titular

Sobre João Gomes, esse é o quarto time do Velho Continente que mostra interesse na joia da Gávea. Antes Real Madrid, Liverpool e Bayer Leverkusen já apareceram como possíveis destinos para o jogador. Com contratado renovado até 2027, o volante tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões).

Um dos atuais idolos do Flamengo, Gabriel Barbosa também tem mais alguns anos vinculado ao rubro-negro. Seu contrato vai até 2024 e seu valor, de acordo com o Transfermarkt, é de 24 milhões de euros (algo em torno de R$ 124 milhões). Caso a venda aconteça, essa seria a terceira ida do atacante para a Europa. Anteriormente jogou por Inter de Milão e Benfica e não deixou saudades em nenhum dos times. 

Adaptação rubro-negra

Conhecido pelos bons trabalhos no Santos e Atlético-MG, Jorge Sampaoli falou, em setembro, sobre a adaptação de dois reforços do Flamengo. Depois de treinar a seleção chilena, o argentino conheceu bem a dupla Vidal e Pulgar e disse, na entrevista, estar surpreso com o adaptação rápida do ex-jogador do Barcelona. Quanto ao outro volante, pediu mais paciência, pois a pressão em terras brasileiras é constantes e precisa de tempo para adaptação. 

 

Tópicos


Mais notícias